eu tenho micose no rosto(pano braco) alguem tem um remedio ou pomada para desaparecer ? o mais rapido possivel

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Olá! Sou estudante de farmácia e acho que posso ajudar! O pano branco, tb chamado de micose de praia ou pitiríase versicolor, é um doença de pele causada pelo fungo Ptyrosporum ovale. Para combatê-la, é fundamental o uso conjunto de um medicamento para uso tópico como pomada e xampu com um medicamento via oral. Procure uma farmácia e fale com o farmacêutico responsável. O CETOCONAZOL, é altamente eficaz e existe como pomada, creme, xampu e comprimidos.

  • Há 1 década

    Você podia tentar as a base de Cetoconazol, mas sugiro que procure um dermatologista, só ele poderá lhe indicar o melhor tratamento.

  • Há 1 década

    Procure um dermatologista...

  • Há 1 década

    Pano Branco

    Foto retirada do site: http://www.dermatologia.net/Doencas/pitiversi.htm

    Também conhecido como Micose de praia e pitiríase versicolor, o pano branco é bastante comum em climas tropicais. O causador desta micose é o fungo Ptyrosporum ovale. Este fungo existe naturalmente no meio ambiente (inclusive na pele dos seres humanos e animais). Apesar da existência natural dos fungos na pele e no ambiente, estes só causarão uma micose se houver condições ideais para sua manifestação. Estas condições são: baixa na atividade de defesa celular, umidade e calor (vários outros fungos se reproduzem muito bem nestas condições).

    Esta doença se manifesta com o aparecimento de manchas brancas na pele. Quando a pessoa que tem a micose se expõe ao sol, a região contaminada não se bronzeia evidenciando manchas claras, pois a pele ao redor fica bronzeada e a pessoa acha que pegou a doença na praia ou piscina (lugar onde ficou mais exposta ao sol). Em alguns casos, as manchas podem ser castanhas ou avermelhadas, sendo as vezes confundidas pelos leigos com a hanseníase (doença causada por uma bactéria denominada Bacilo de Hansen). Esta doença não tem nada a ver com a hanseníase, pois as manchas são sensíveis. Na hanseníase o indivíduo perde a sensibilidade na região da mancha. Para diferenciá-las, peça que alguém faça um toque com um objeto pontiagudo na região sem que você esteja olhando.

    Existem alguns procedimentos que devem ser adotados para evitar o aparecimento da doença. São eles:

    Evitar andar descalçado em pisos úmidos ou públicos;

    Não compartilhar toalhas, chinelos e escovas

    Evitar equipamentos profissionais de uso comum (bota, luva, alicate, tesoura, lixas etc.);

    Secar bem as regiões úmidas após o banho ou após o esporte;

    Não usar calçados fechados por muito tempo.

    Usar roupas bem largas e de algodão.Evitar o uso de roupas que sejam apertadas ou confeccionadas com material sintético (lycra, nylon).

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    pomada de cetoconazol resolve, só que vai ter que usar durante um mês, todos as noites, pois micose não cura de um dia para outro. Beijos

  • Há 1 década

    Vá ao dermatologista, pois determinadas pomadas atingem mais de uma camada da pele. E no rosto vc. possui certas regiões que esta pomadas poderão atingir.

    Normalmente ele irá passar a receita para ser feita em farmácia de manipulação.

    Assim sendo o que serviu para Pedro pode não servir para Paulo.

    Portanto vá ao dermatodlogista!

  • Há 1 década

    As micoses não devem ser tratadas sem uma orientação do médico. Ele vai examinar e saber de qual microrganismo se trata.

    Portanto, na maioria das vezes o tratamento empírico (chutômetro) é um desperdício de tempo e dinheiro... =|

  • Há 1 década

    Povidine

  • Há 1 década

    Sugiro: Clotrimix ou Micosina

  • Há 1 década

    Não sei se vc que perguntou ontem e eu respondi. Vou repetir, se é que não foi pra você. Ouvi falar sobre uma pomada chamada Neo clotrimazil do laboratório neo química. Dizem que é bom mas não usei. Vou ao médico, primeiramente.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.