Fui aposentada por invalidez depois de descobri que tinha uma doença dejenerativa,?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
sera que um dia o inss pode querer me dar alta e corta meu beneficio,que foi judicial,sinto muitas dores e nao consigo fazer nada em casa as dores e intensas por todo meu corpo e uma ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
quanto ao rec da "debbie", vc ainda n passou por isso . vc deve ser debil mental . nao responda sobre assuntos q vc nao domina , nem agrida quem vc nao conhece e os problemas familiares q isso causa . vc deve ser tao imbecil q esta on line as custas de alguem . qt a resp. da pergunta , vanilda , n se preocupe . se arme de provas documentais de sua doenca p/ o caso de nova pericia , conheca um bom advogado , caso nescessario e nao tenha tenha medo . caso der tudo errado vc pode recorrer , e voltar de novo c/ juros e correcao retroativos .

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
acho que o jaime g mefalou tudo que eu preciso fazer agradeço aos demais colegas pela orientaçao,obrigada de coraçao.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • toninpreto respondido 7 anos atrás
    Pode sim. Principalmente a aposentadoria por invalidez. Inclusive o INSS está fazendo um cadastramento com entrevistas de TODOS os aposentados por invalidez, aqueles que realmente forem inválidos continuarão a receber do INSS, aqueles que não conseguirem provar ou apresentar sua invalidez será reintegrado ao serviço.

Fonte(s):

É o meu caso. Aposentei-me por invalidez e agora vou submeter-me a uma perícia para ver se realmente mereço ficar aposentado.
    • 1
    • Comentário
  • Shazam respondido 7 anos atrás
    Trabalho no Judiciário... Até onde eu sei e pelo que a Sr.ª relatou o seu benefício foi conseguido judicialmente... ou seja... ouve uma sentença com trânsito em julgado e isso não pode ser mudado.

Se a aposentadoria aconteceu foi porque a Srª foi avaliada por peritos que diagnosticaram a necessidade da aposentadoria.

Fique tranquila, o INSS não sai investigando ninguém não...

Abraços.
    • Taxa
    • Comentário
  • kafe respondido 7 anos atrás
    Segundo eu vi uma reportagem o INSS,vai fazer um recadastramento de todos os aposentados por invalides,fique esperta..
    • Taxa
    • Comentário
  • Me respondido 7 anos atrás
    Caso o INSS decida suspender o benefício, somente porá fazê-lo se houver laudo médico que comprove ter cessado a invalidez.
    Ainda, se houver esse laudo, não será o caso de simplesmente cortar o benefício. Se se trata de servidor público, necessário se faz a reintegração ao serviço, com os vencimentos do cargo anteriormente ocupado.
    De um modo ou de outro, sempre há a possibilidade de movimentar o judiciário para sanar qualquer ilegalidade.
    • Taxa
    • Comentário
  • pena respondido 7 anos atrás
    Uma vez que foi concedido o benefício ou seja sua aposentadoria ela é inversível , vc. continuará aposentada para sempre , mesmo que vc. seja curada de sua doença .
    • Taxa
    • Comentário
  • Paulinha respondido 7 anos atrás
    Os benefícios do INSS sao obtidos mediante laudos médicos. isso depende do seu laudo, se no laudo contiver que sua doença nao tem cura, o beneficio eh pra sempre, agora se nao tiver isso, eles vao fazer pericias constantes e se virem que vc curou, cortam o beneficio.... e eles sempre acham que a pessoa melhorou, mesmo a pessoa estando quase morta, Infelizmente.
    • Taxa
    • Comentário
  • Strider respondido 7 anos atrás
    Se o laudo médico considerar que você pode trabalhar, perderá o benefício. Poderá ficar sem trabalhar, se tiver economias.
    • Taxa
    • Comentário
  • ..... respondido 7 anos atrás
    Que bobagem.
    Se tem artrose neste nível, me diz,o que está fazendo aqui teclando?
    Odeio fakes...
    Se soubesse sua identidade iria é denunciá-la ao INSS, isso sim, e nós pagando para voce degenerando e teclar ?
    Fui.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana: