Só quem tem 5 anos de carteira assinada tem direito de receber o pis?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
ouvi dizer que quem trabalhou em 2005 com carteira assinada tem direito é verdade? mais precisa ter mais de 5 anos de registro?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Não, mas só depois de 5 anos voce pode receber o PIS relativo a este periodo, ou seja, 2007 recebe em 2012. Voce precisa ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada durante o período, no exemplo ano 2007, ganhando no máximo dois salário mínimos.

Só precisa estar cadastrado, olhem isso no site da CAIXA

http://www.caixa.gov.br/cidadao/produtos...

Quem tem direito ao Abono Salarial?

Têm direito ao Abono Salarial, no valor de um salário mínimo, o trabalhador que:

está CADASTRADO no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos;

tenha recebido, em média, até 2 salários mínimos mensais no ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;

tenha trabalhado, pelo menos 30 dias no ano-base considerado, consecutivos ou não, para empregador contribuinte do PIS/PASEP;

tenha sido informado corretamente na RAIS do ano-base considerado.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
tirou a minha duvida, muito boa e informativa
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Rosa de Saron respondido 7 anos atrás
    não é só quem tem 5 anos de carteira assinada não.
    vc tem que ter 5 anos de cadastramento no PIS ou PASEP, e precisa ter trabalhado 30 dias no ano anterior, recebendo menos que 2 salários, só assim vc recebe o PIS. que é pago de acordo com o mês de aniversário do contribuinte. Vc pode conseguir mais informações no site da caixa. www.caixaeconomicafederal.com.br lá também tem um 0800 que te informa tudinho.
    • 1
    • Comentário
  • ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ respondido 7 anos atrás
    Tem direito ao abono do PIS/PASEP, quem tiver 5 anos de cadastro, ou seja, cinco anos do 1º registro em carteira.
    Daí, se tiver pelo menos 1 mês registrado no ano do exercício do abono.
    Neste ano, será pago o abono referente ao ano de 2006.
    Então você terá que ter 5 anos de cadastro no PIS e pelo menos 1 mês trabalhado com registro em carteira, no ano de 2006.
    • Taxa
    • Comentário
  • .Suellen. respondido 7 anos atrás
    Como quem gera o PIS é o primeiro emprego que te registra na carteira, é depois de 5 anos de carteira que vc passa a ter direito ao PIS. Vale lembrar que tem que ser empresa privada...CEI nao conta pra PIS. Neste ano de 2007 até o dia 29/06, receberão o PIS pessoas que tenham mais de 5 anos de registro ( a contar a partir do ano em que a pessoa foi cadastrada), que trabalharam em 2005 por no mínimo 30 dias de carteira assinada e que receberam menos de 600,00 que era o valor de 2 salários mínimos da época).
    • Taxa
    • Comentário
  • kátia G respondido 7 anos atrás
    Sim. Se você tem 5 anos e recebe até dois salário mínimo você tem direito ao abono, caso você receba mais terá direito aos rendimentos.
    • Taxa
    • Comentário
  • patty cat respondido 7 anos atrás
    verdade, vc deve ter 5 anos de registro, completados em 2006 para ter direito esse ano, ter recebido menos de 2 salarios minimos em média no ano de 2006, vc podera receber apartir de 06/2007.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear