promotion image of download ymail app
Promoted
JMafits perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 1 década

O que você acredita poder fazer para um mundo melhor e por que não faz?

.

Se não julgarmos as atitudes alheias - quem não faz o que achamos que deveria ser feito, ou quem faz o que achamos que não deveria, e se pararmos de culpar os "outros" e ao mundo - pela miséria e fome e guerras e sofrimento - e olharmos para nós mesmos com a firme crença de que o mundo é o que somos, o que fazemos dele, certamente criaremos a energia necessária às mudanças que dizemos querer e, assim, dar um basta - definitivo - a todo o mal que dizemos abominar.

A Verdade é que podemos sim, a partir de cada gesto de Amor - como uma simples vela -, somado a outros gestos de igual valor, afinal, iluminar o mundo - e o universo - como um sol, porque luz é o que somos, desde sempre, e essa a nossa missão aqui.

Acreditar é preciso!

.

6 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Por que não faço...por que é mais fácil criticar...É mais fácil falar você vai falhar mizerávelmente do que dar algum apoio ou, senão, calar-se a si mesmo, pra não agourar a tentativa alheia...Bem, ao menos tenho consciência disto, tento a cada dia me polir, me lapidar uma pessoa mais coerente e sensata, não preciso me curvar a ninguém, nem implorar por nada, que eu não possa batalhar e conquistar por meus próprios punhos.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Muito bem aplicado o seu conceito, porém uma andorinha não faz verão...

• Há 1 década

As famílias e não as pessoas são as células da sociedade. É muito estranho pessoas pedirem paz no mundo, quando não a têm em quatro paredes. O que podemos fazer é buscar sanar nossas famílias. Buscar transformarmos nossos lares em santuários de paz e harmonia. Será que o mundo melhora assim?

Felicidades

• Há 1 década

DEPENDE DE NÓS...!

Fonte(s): ????
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Revolução sem sangue.....

tenho grana não pra fazer isso...

Fonte(s): 12 volts
  • Anônimo
    Há 1 década

o ghandi levou bala.. e depois o arafat e o begin ganharam o nobel da paz...se acha q tem espaço pra fazer um mundo melhor?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.