Quem foram os precursores da ciência que hoje é conhecida como Biologia?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • tati n respondido 7 anos atrás
Filósofos....
Aristóteles, na Grécia, não foi somente um grande filósofo, mas também um grande biólogo, ao compreender que o conhecimento da natureza requeria observação sistemática. Desse modo, ele reconheceu um volume espantoso de ordem no mundo vivo, agrupando os animais em duas categorias gerais (com sangue e sem sangue), que correspondem por pouco às classificaçõs atuais de vertebrados e invertebrados. Mesmo sem contar com instrumentos em suas observaçõs, grande parte de seu raciocínio permanece válido até hoje.

Tem mais informações no site...

Source:

  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Sergio Luz respondido 7 anos atrás
    Nossos antepassados, há milhões de anos, possuíam Conhecimento Prático sobre as plantas, animais, a natureza de modo geral.
    No início das Sociedades Agrícolas este conhecimento torna-se Empírico e é registrado.
    Na Grécia antiga este conhecimento passa a ser Sistematizado por filósofos.
    Na Renascença inicia-se o Conhecimento Experimental, ou seja baseado em experiências, e observações, repetidas.
    A partir da Idade Moderna ocorre as separações entre as ciências que dará origem à Biologia moderna.

    Assim, mesmo antes de existir o termo "biologia" já havia precursores dela em várias épocas, e muitos destes nunca serão conhecidos.
    • Taxa
    • Comentário
  • photosofartsbycahen respondido 7 anos atrás
    não nos esqueçamos de um dos grandes Ferber
    • Taxa
    • Comentário
  • Spider Man respondido 7 anos atrás
    Theodor Mendel & Leonardo Da Vinci

    Fonte(s):

    well
    • Taxa
    • Comentário
  • fabi respondido 7 anos atrás
    Darwin, Mendel, Crick, ...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear