Que tipo de animal é um mafagafos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
POrque tantos querem desmafagafar os 5 mafagafinhos?? Entremos na campanha de proteção aos Mafagafos
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Bean respondido 7 anos atrás
É um animalzinho pequeninho parecido com um biridosflaier, manja?

Att,

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Além de entender o sentido da brincadeira, deu uma resposta mais divertida q a pergunta sim...Afinal de contas além de informação eh bom ter um pouquinho de diversão tbm
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (11)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Lula Bala respondido 7 anos atrás
    Bom dia Amiga, Ai esta a resposta.

    Mafagafos (Malignus Fagocitos) são também conhecidos como Grues, são monstros do mal que vão comer você. São comuns em regiões de baixa densidade demográfica - na verdade baixa densidade demográfica são comuns em regiões de Mafagafos - e locais sem luz já que eles respiram escuridão.

    Até hoje não há tem provas conclusivas de que os Mafagafos existem. Especula-se que todas as provas foram comidas por eles.

    Beijos e tenha um otimo dia.
    • 1
    • Comentário
  • ♫ Sonia Cal ♫ respondido 7 anos atrás
    1. No Grande Dicionário da Língua Portuguesa, de José Pedro Machado (Publicações Alfa), mafagafo aparece como termo da gíria brasileira com o significado de antro de malandros.

    2. A palavra é abundantemente usada em trava-línguas:

    Em um ninho de mafagafos havia sete mafagafinhos;
    quem amafagafar mais mafagafinhos, bom amagafanhador será.

    Em cima daquela serra, há um ninho de mafagafos com cinco mafagafinhos. Quem desmafagafar os cinco mafagafinhos, bom desmafagafador será. Quem não desmafagafar os cinco mafagafinhos, bom desmafagafador não será.

    Queria ser um mafagafo
    Sem me preocupar com a vida
    Ficar mafagafeando o dia inteiro
    Mafagafeador queria eu ser...

    3. Por este fa(c)to, é comum figurar em exercícios de treino da di(c)ção e em exercícios de criação vocabular/poética propostos a crianças.

    Gláucia de Souza – Saco de Mafagafos, Editora Projeto.
    Rosana Rios – Ninho de Mafagafos, Editora Saraiva.
    (Edições brasileiras)
    • 1
    • Comentário
  • Ricardão respondido 7 anos atrás
    Tem certeza que você quer proteger:


    1. No Grande Dicionário da Língua Portuguesa, de José Pedro Machado (Publicações Alfa), mafagafo aparece como termo da gíria brasileira com o significado de antro de malandros.

    Fonte(s):

    • 1
    • Comentário
  • Leonardo U respondido 7 anos atrás
    Apenas os Amafagafigadores poderiam responder tal pergunta, visto que são os únicos que conhecem o motivo para se amafagafar um Mafagafo.
    • 1
    • Comentário
  • Juma respondido 7 anos atrás
    Querem desmafaguifar as 7 mafaguifas com os 7 mafaguifinhos.
    Que dó, né?
    • 1
    • Comentário
  • Joel respondido 7 anos atrás
    Na verdade Não existe Mafagafos, é só um trava-lingua.
    • 1
    • Comentário
  • PANGONIUS respondido 7 anos atrás
    .
    ................................ O pessoal aqui de cima esqueceu
    ................... ...................... da última frase:
    .
    ............... .. " - UM BOM DES-MAFA-GAFA-DOR SERÁ ! "
    .....
    .." E não encha mais o nosso saco com estas perguntas bobas!
    .
    .
    • Taxa
    • Comentário
  • Sannie respondido 7 anos atrás
    Sem "embromations"... rsrsrs.... Mafagafo é um tipo de pássaro nativo de portugal, e Amafagafigador é o nome que se dá a quem os cria!

    .:: Beijokas ::.
    • Taxa
    • Comentário
  • Mily respondido 7 anos atrás
    são 7, e deve ser um pássaro pois fala "num ninho de mafagafos...."
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • The kinslayer respondido 7 anos atrás
    Acho que não existem mafagafos. É como os gambuzinos. Essa história dos mafagafos é apenas uma lenga-lenga que é assim (pelo menos a versão que eu conheço): "Era um ninho de mafagafos com 7 sete mafagafinhos. Foi-se embora o mafagafo, ficaram os sete mafagafinhos. Não faz muito sentido mas é engraçada.
    • Taxa
    • Comentário
  • Rogério Pulga respondido 7 anos atrás
    te dou o maior apoio meu

    Nada de desmafagafar os 5 mafagafinhos !!!

    e deixem as Pulguinhas fora disso tamém....kkkkk....
    • 1
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear