O que é imunoglobulina A e E?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O exame do meu bebe deu bastante alterado. Gostaria de saber o que é isto..
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Nina respondido 7 anos atrás
As imunoglobulinas ou anticorpos são um grupo de glicoproteínas presentes no soro e nos líquidos orgânicos. São produzidas pelos linfócitos B, precursores que, depois de sensibilizados, isto é, depois de terem entrado em contato com o antígeno, originam os plasmócitos de diferentes linhagens e clones celulares, que irão produzir as cinco frações de imunoglobulinas, denominadas imunoglobulinas G, A, M, D e E. Apesar de apresentarem muitas semelhanças, diferem entre si no tamanho, na composição de aminoácidos, no conteúdo de carboidratos e na carga elétrica.
Imunoglobulina A é predominante nas secreções: saliva, lágrimas, secreções nasais, colostro, leite, secreções traqueobrônquicas e gastrointestinais. Ela são sub divididas em IgA1e a mais encontrada no soro, e a IgA2, mesmo em menor quantidade, tem um papel importante, por se tratar da subclasse dominante nas secreções, nas quais tem a função de proteger a mucosa de agressões. Já a Imunoglobulina E é uma proteína que exerce importante papel no corpo humano. É ela que vai dar início a um complexo sistema de defesa contra infecções e ataques de vírus e bactérias. A imunoglobulina tem função de mensageira. Liberada na circulação sanguínea, ela percorre o organismo e ao deparar-se com o agente agressor para o qual ela foi especificamente feita, fixa-se nele e promove a liberação de histamina, que é a responsável pelos sintomas de Alergia.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Excelente resposta!
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • tyrulypa respondido 7 anos atrás
    São anticorpos. Eles são liberados por células derivadas dos linfócitos B que atacam proteínas estranhas ao corpo. Quando a gente entra em contato com uma proteína estranha ao organismo, são produzidos anticorpos específicos contra ela.

    A imunoglobulina A protege o organismo de vírus e bactérias que entram pelas mucosas.

    A imunoglobulina E é liebrada em casos de alergia, pois causa liberação de histamina. Ela também protege contra parasitas intestinais.

    O bom mesmo é procurar um médico para saber o porque da alteração no exame.

    Abraço.
    • 1
    • Comentário
  • mano respondido 7 anos atrás
    oi....

    VC ENCONTRAR A SUA INFORMAÇÃO NO SITE ABAIXO!!!!

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • WebMaster respondido 7 anos atrás
    tem a ver com hepatite. procure um pediatra
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear