Qual é a passagem ou trecho Bíblico que vc mais gosta?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Dentre todos esse e´o que eu mais gosto: "Tudo posso mas nem tudo me convém tudo me é permitido mas nem ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Josi . respondido 7 anos atrás
Amo esta passagem

"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos,
se não tiver amor, serei como o bronze que soa,
ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar
e conheça todos dos mistérios e toda a ciência;
ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto
de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres,
e ainda que entregue o meu próprio corpo
para ser queimado,
se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno;
O amor não arde em ciúme, não se ufana,
não se ensoberbece; não se conduz inconvenientemente,
não procura os seus interesses, não se exaspera
não se recente do mal;
não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"...

(1 Co 13:1-7)

Source:

Bíblia Sagrada

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Realmente é uma passagem muito bonita.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (19)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • luizladozen respondido 7 anos atrás
    O Sermão da Montanha: " Não vos preocupéis com o dia de amanhã, nem como o que havereis de comer e beber. Os passáros do céu não ceifam e nem ajuntam em celeiros e no entanto vosso Pai Celestial os alimenta. Não valeis mais do que eles ? Qual o Pai que, se seu filho lhe pedir um pão, lhe dará uma pedra ?... e qual dará uma cobra ao filho que lhe pedir um peixe ? Se vós, sendo maus como sóis, sabeis dar boas coisas a seus filhos...quanto mais Vosso Pai Celestial....."
    • 1
    • Comentário
  • Biggi respondido 7 anos atrás
    .
    "O Senhor da Paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias."
    .
    • Taxa
    • Comentário
  • Origem9Ω respondido 7 anos atrás
    Parabéns pela bela escolha. (Se fosse para dar a Resposta, você teria meus 10 pontos) Não sou religioso, em sentido mais pleno, mas dentro de um significado mais profundo, temos a exortação pela palavra "posso" (faculdade de poder fazer algo) , "convém" (de conveniência), "permitido" (anuência divina) e "edifica" (constrói, molda). Isto quer dizer o reconhecimento do livre arbítrio, que pode ser sublimado, em favor da própria evolução. Assim me parece. Concorda? Getúlio (Rio, Verão/2007).
    • Taxa
    • Comentário
  • JAS respondido 7 anos atrás
    O cântico de Ana, que está em I Samuel 2, v.3-11.Tbm Provérbios 27.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sandy respondido 7 anos atrás
    Tem 2 textos que sempre leio, que me ajudaram e continuam me ajudando quando penso tudo estar perdido!

    "Cria em mim um coração puro, ó Deus. E põe dentro de mim um espírito novo, firme" Salmos 51:10

    "Não tenhas medo, pois estou contigo. Não olhes em volta, pois eu sou teu Deus. Vou fortificar-te. Vou realmente ajudar-te. Vou deveras segurar-te firmemente com a minha direita de justiça"
    Isaías 41:10

    Quer consolo melhor que esse??

    Beijinhos
    • Taxa
    • Comentário
  • barbie_bylarina respondido 7 anos atrás
    Eu gosto da Bíblia por inteiro, já a li 4 vezes desde o Velho Testamento até o Novo Testamento, mas um texto que me marcou muito, que eu li muito e leio até hoje quando passo por alguma dificuldade é Isaias 41:10 à 13, que diz: "Não tenha medo, pois estou contigo. Não olhes em volta, pois eu sou teu Deus. Vou fortificar-te. Vou realmente ajudar-te. Vou deveras segurar-te firmemente com a minha direita de justiça. Eis que ficarão envergonhados e humilhados todos os que se acaloram contra ti. Os homens que têm uma altercação contigo ficarão como nada e perecerão. Tu os procurarás, mas não os acharás, estes homens que estão em briga contigo. Tornar-se-ão como algo inexistente e como nada. estes homens em guerra contigo. Pois eu, Jeová, teu Deus, agarro a tua direita, Aquele que te diz: 'Não tenhas medo. Eu mesmo te ajudarei.'"
    Só de lembrar eu me emociono pois, a cada vez que eu leio este texto, mas eu tenho segurança que tudo terá solução, que não estou sozinha, e isso me dá forças pra continuar perseverando e vencendo qualquer obstáculo que apareça. Quer melhor consolo do que este? De saber que Deus está conosco? Melhor não há!!!
    Beijos!
    • Taxa
    • Comentário
  • ♥.Linda.♥ respondido 7 anos atrás
    Nao sei onde esta escxrito....mas é mais ou menos assim...

    "Eu sou Deus...e esse é o meu nome...a minha Gloria não darei a outrem.."
    • Taxa
    • Comentário
  • Fada de Cristal respondido 7 anos atrás
    Todos..!
    • Taxa
    • Comentário
  • ♡Nany♡ respondido 7 anos atrás
    "Ainda que eu falasse a língua dos homens.
    E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria."
    • Taxa
    • Comentário
  • ♫♫ A Eremita ♫♫ respondido 7 anos atrás
    Li tanto o salmo 23, quando criança, que acabei decorando, talvez por isso seja o que mais gosto.

    Bjs e boa tarde.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • FranciscoDF respondido 7 anos atrás
    Gosto de várias passagens, mas a q eu mais gosto é essa, em gênisis 12:2:

    " farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
    • 1
    • Comentário
  • †V†E†G†A† respondido 7 anos atrás
    " Todo posso naquele que me fortalece"

    Esse é o que me faz bem á cada dia...
    • Taxa
    • Comentário
  • Abelha ZZZ respondido 7 anos atrás
    É o salmo 81 - trajetória da minha vida...
    • Taxa
    • Comentário
  • Carlos respondido 7 anos atrás
    Eu não me lembro ele na integra ,mas é uma carta de Paulo ao coríntios.
    Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos,.......... sem caridade eu nada seria............
    • Taxa
    • Comentário
  • Enio Giacomini de Salles respondido 7 anos atrás
    "O Senhor é meu pastor, nada me faltará"
    • Taxa
    • Comentário
  • wbaiers_sch respondido 7 anos atrás
    gosto de varios , mas oq mais gosto eh qdo Jesus disse : eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem chega ao pai a nao ser por mim ............... isso significa q tu nao chega ao pai { Deus } atraves de santos , atraves de budas atraves de espiritismo q eh tudo illusao , so atraves de Jesus cristo q ele eh o unico caminho e a unica verdade ..... amem
    • Taxa
    • Comentário
  • Neto respondido 7 anos atrás
    Se creres veras a gloria de Deus!

    abraços
    • Taxa
    • Comentário
  • cascão respondido 7 anos atrás
    Todos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Kbrito - Kbeça Dura respondido 7 anos atrás
    Ela fechada, e as crentaiadas sem fazerem perguntas evangélicas, porque aqui não é escola domenical, nem sala de bate-papo.
    Quer ler a bíblia, se compraz com algum texto? então fica pra você!
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear