Tudo sobre o signo de virgem.............?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
VIRGEM

Signo superorganizado, você engole seco quando tem de conviver com alguém que não acompanha o seu pique. Isso até quando sua paciência agüenta. A virginiana é uma pessoa sincera e tem um jeito um pouco sério. Só que, às vezes, a seriedade pode ser confundida com frieza. Mas, quem vai pelas aparências, engana-se e muito. Mesmo que não mostre o que sente, Virgem também se emociona, ri, chora, sofre, ama. É que a sua mania de analisar o que **** ao seu redor faz com que pese seus próprios gestos, deixando até de atender o seu coração. Para viver bem no amor, é preciso conter seu jeito crítico.
Elemento: Terra
Astro regente: Mercúrio
Paraíso astral: Capricórnio (22/12 a 20/01)
Santo: São Roque
Anjo: Rafael
Flores: Açucena e Cravo Números: 5 e 8
Talismãs: Estrela e Buda
Pedras: Ágata e Amazonita
Dias: Quarta-feira e Sábado
Essências: Lavanda e Jasmim
Verbo: "Eu analiso"

ANATOMIA
Virgem está associado anatomicamente aos intestinos, que, assim como ele separa o que é importante para o organismo e elimina o desnecessário e inconveniente. Seu aparelho digestivo é bastante frágil e ele terá hábitos alimentares adequados e regrados.
A PESSOA
CRIANÇA
Quando você receber em seus braços a criança de Virgem saiba que recebeu um ser especial. Desde cedo já se percebe que ela estará percebendo o mundo e analisando-o constantemente. Já estabelecerá certas regras, tais como hora certa de trocar fraldas, mamar, dormir e brincar. Se você desrespeitar essas normas, vai ver o que é um bebê chorando... e como chora alto. Logo ela vai aprender a falar e andar para conhecer o mundo ao seu redor. Mesmo sendo curiosa é cuidadosa. Quando pegar alguma coisa para sentir a textura e o tamanho vai colocar no mesmo lugar de onde tirou.
Por isso seu quarto tende a ser tão arrumadinho, e se você mexer alguma coisa do lugar ela vai saber e reclamar muito, mas muito mesmo, talvez durante dias. Pode ocorrer um período em que se torne um pouco bagunceira, mas passa logo. Normalmente sérias e pouco sociáveis, quando entrarem na escola farão poucas amizades, que só com o tempo terá mais proximidade. Suas habilidades manuais são percebidas desde cedo e fará ótimos trabalhos escolares. Só para comer darão trabalho. Enjoadas como elas só, você vai precisar fazer muito aviãozinho, trenzinho e escolher muito bem a comida. Desde cedo querem ser perfeitas, por isso podem errar muitas vezes, pois estão tentando acertar. Não critique sem necessidade essa criança. Ela está querendo aprender, e claro, vai querer ensinar também. Apesar dessa aparência mais séria, que nunca esconde o que pensa, ela uma criança, e não um pequeno adulto.
ADOLESCENTE
O adolescente virginiano é mais sério e reservado que seus outros amigos, que não são muitos. Ele tende a fazer poucas amizades, mas quando as faz são realmente sinceras, recebendo toda sua dedicação e carinho. O adolescente de Virgem costuma cuidar de seus amigos como se fossem pessoas da família, às vezes com mais intimidade que seus próprios irmãos. Muito seletivo, escolherá a dedo as pessoas para se aproximar, demorando a ter um contato mais aberto. Não é que sejam metidos ou orgulhosos.
São tímidos mesmo, mas assim que estabelecem a amizade, é para sempre. E é lá que costumará procurar pessoas para namorar. Como sua timidez pode superar sua vontade de namorar, pode ser que demore um bocado para se abrir. Meio pessimista, sempre acha que não vai dar, que vai levar um fora, que é muita areia para o seu caminhãozinho... porque não faz duas viagens ? Adolescentes já tendem a ter momentos de mau humor, quando as coisas não acontecem como seus sonhos e fantasias, mas pelo menos sonham. O adolescente de Virgem é muito realista pode perder a chance de arriscar e aprender. Os pais deveriam entender mais e não criticar tanto, pois fazendo isso só colabora para um maior distanciamento.
HOMEM
O homem de Virgem normalmente é reservado e tímido, tendo uma postura mais para o clássico. Bem comportado e arrumado, talvez ele não chame a atenção na primeira vez que aparecer, mas o tipo discreto e recatado logo vai deixar as mulheres interessadas. Inteligentes e cordiais, eles sabem como agradar as mulheres, principalmente se você der um tempo a ele para poder analisá-las e descobrir seus desejos, e eles sabem fazer isso muito bem. Eles têm lá suas manias e isso pode atrapalhar um pouco no início de um relacionamento, mas dá para acostumar, e é melhor que seja assim, por que eles não mudam seus hábitos tão facilmente.
Talvez você se irrite, perca a paciência e comece a brigar... sozinha, por que ele emburra, faz bico e pára de falar. Perda de tempo. Mais tranqüilos e calmos eles não se ligam muito em badalações, noitadas e festas. Curtem algo mais íntimo e sem muita agitação. Para conquistar um virginiano é preciso entrar no seu ritmo e concordar com suas opiniões. Com o tempo você pode mostrar-lhe que pode haver outras opções, mas vai ter que demonstrar por A + B. Ele não é do tipo que abre os braços e se declara apaixonado, mandando flores e bilhetes de amor. Mas está sempre ao seu lado. Dê tempo a ele e você verá que pode ser um amante irresistível. É... nas alcovas ele se mostra totalmente.
MULHER
Não sei se o grande compositor Mário Lago conhece Astrologia, mas a letra de sua música “Amélia” descreve como seria a mulher de Virgem :
“...Amélia é que era a mulher de verdade...Amélia não tinha a menor vaidade...”
Pelo menos no que se refere ao primeiro contato. Amélias, ou melhor, virginianas são mulheres sérias que querem compromissos. Mulher ideal para quem quer assumir uma relação mais definitiva, ela é amável e doce, sendo muito meiga e sociável. Bastante seguras e organizadas, têm noção da responsabilidade da mulher na família e na sociedade. Carinhosa e amorosa pode ser ótima amante, se encontrar um parceiro que lhe traga à tona esse seu lado mais sensual, que ela demonstrará na mais profunda intimidade, que em hipótese alguma transparece no seu dia a dia, quando ela aparenta uma certa castidade monástica.
Não parece a “Amélia” ? É... só que isso foi no século passado. As virginianas ainda preservam essas características, só que adaptadas aos novos tempos. Trabalhadoras e sérias, são ótimas companheiras. É verdade que não exigem muito de seus parceiros, mas o mínimo fundamental cobrarão, com certeza. Atenção e retribuição pelo desprendimento e companheirismo serão a primeira coisa a ser exigida. Talvez seja mais simples, não exigindo jóias e roupas caras, mas pequenas atenções como um jantar, um passeio e namorar ela vai querer. Não é muito. Em troca, seu parceiro terá a dedicação e o amor dessa mulher que pode ser fenomenal, em todos os sentidos, desde que você não queira dominá-la e submetê-la. Elas são frágeis e fortes ao mesmo tempo. Exigentes e compreensivas. Sempre prontas a ajudar e acompanhar em todos os momentos. São Amélias modernas essas virginianas.

RELACIONAMENTO
SEXO
A descoberta da sexualidade costuma ser um aprendizado um tanto lento para o virginiano. Muito inseguro, como todas as pessoas são quando não entendem de um assunto, eles podem ser muito tímidos quando tiverem que se iniciar neste caminho. Mas depois de ter conhecido o caminho das pedras, ou melhor, do prazer, ele se torna um professor. Sempre com muito respeito, ele será muito gentil e sensual.
Deixe a coisa rolar por mais um tempo e você se surpreenderá com a desenvoltura do “nativo de virgem”, que depois de um certo tempo, de virgem só vai ter o signo. Muito meticulosos, eles vão tocar a pessoa amada em todos os seus pontos, descobrindo, e aprendendo, como dar o máximo de amor e prazer. É... quem diria, heim ? É só ter paciência, e se acostumar com suas manias, que vão aparecer aos montes.
PRESENTES
Ele vai ficar simplesmente maravilhado se você der a ele algum aparelho ou artefato que está a venda naqueles comerciais intermináveis da TV, que repetem sem parar sua utilidade e enchem de depoimentos de um monte de gente que parece que não tem o que fazer. Sabe aqueles produtos que fazem mil coisas e vêm acompanhados de outros trezentos acessórios ?
Esses comerciais foram feitos para compradores compulsivos, mas devem ter se inspirado nos desejos secretos de todos os virginianos. Qual virginiano não se encantaria em ter em sua casa um aparelho que faça limpeza “biotrônica” em todas as frestas que outros aparelhos não alcançam ? Mas mesmo assim, quando for comprar algo para o virginiano pense em algo diferente, bem inusitado e que seja feito só para ele. Ele pode não achar útil, mas no fundo, vai gostar.
CONQUISTA
O Virgem exige algumas regras para ser conquistado, como não poderia deixar de ser. Antes de qualquer coisa, ele só vai se interessar por alguém que seja como ele : perfeito. Não se importe com suas manias e seu jeito um tanto crítico. Os virginianos são muito tímidos no que se refere ao amor, e ficam um pouco encabulados na hora de abordar alguém, mas não deixam de demonstrar seu interesse, pelo olhar e modo diferente de se comportar. Se ele se aproximar e começar a querer ensinar um jeito melhor de você fazer alguma coisa... é, ele já está se interessando.
Se você incentivá-lo e dar atenção ao que ele fala, vai retribuir com fidelidade e muito amor. Nem pense em provocar-lhe ciúme. Você estará só perdendo tempo, pois ele não move um músculo do rosto para falar sobre isso, o que é muito estranho para alguém que sempre está fazendo críticas. Ele sente ciúmes, e muito, só que não demonstra, e prefere sofrer quieto, como se ele aceitasse seu interesse por outra pessoa por ele ser muito desinteressante. Esse complexo de inferioridade ainda mata o virginiano. Eles são muito carentes de afeto e precisam de incentivo e elogio. Só assim eles se sentem úteis e importantes. Chegue pertinho dele e vá se aconchegando. Primeiro faça amizade, dando-lhe atenção e ouvindo suas explicações. Você está a meio caminho de conquistar um Virgem para sempre.
AMIZADE
Os virginianos não são de muitos amigos. Não que sejam anti-sociais, mas é que são tímidos mesmo. É mais fácil você fazer amizade com ele do que ele com você. Um tanto reservados e desconfiados, eles não se abrem tão facilmente, preferindo ficar à distância, analisando e selecionando as pessoas com as quais quer ter contato. Depois de fazer amizade tenha certeza que o tratará como um irmão. Ele tem muitas manias, e você pode achá-lo até meio chato, mas se for amigo de verdade ele vai dar ouvidos aos seus toques.
São ótimas companhias para algum programa de fim de semana que o leve a ter contato com a natureza, mas não o convide a noitadas para fazer loucuras. Eles são um tanto conservadores e cautelosos, não gostando de fazer coisas “erradas”. Agora, se você insistir um pouco ele até vai topar e vai curtir muito esse momento em que infringiu alguma regra qualquer, como se estivesse fazendo alguma arte, mesmo que seja de algo bem simples, como tomar cerveja à tarde, quando todo mundo sabe que só se toma à noite e em um bar. Eles vão adorar fazer estas “artes” com seus amigos, e sempre vão lembrar com carinho desses momentos juntos. Leve-o para se divertir e cair na farra. Já imaginou seu amigo virginiano vestido de Carmem Miranda com uma caipirinha na mão em plena manhã de domingo de carnaval ? Insista... ele vai curtir. Você vai ter que insistir muito, mas vale a pena. Aí agüente... ele não vai querer parar de sambar tão cedo.

***bye***

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Decente..
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • *Carla* respondido 7 anos atrás
    no site www.terra.com.br em horóscopo, vc vai encontrar muita coisa interessante sobre esse signo.

    Uma palavra que define bem o signo de virgem:perfeccionismo.
    São muito detalhistas. Gostam de coisas sem erros .
    Apreciam também a limpeza e organização. Se um botão estiver faltando eles percebem !!! Observam tudo !
    • Taxa
    • Comentário
  • ♫ J.LO ♥ respondido 7 anos atrás
    Tem que ter paciência para aturá-los ainda mais pq cobram tudo que lhes prometem, preferível nem oferecer um favor. Porém é o signo do amor da minha vida, mesmo com todas nossas diferenças. Ele nunca vai dizer te amo qdo vc quer, naquele momento tão especial que vc esteja esperando. Mas em um dia tão normal como outro qualquer, a qual vc possa estar lavando uma louça, ele vem devagarinho e vai dizer um te amo ao pé do ouvido e vai ser lindo e verdadeiro. Amo meu virginiano com todos seus defeitos e qualidades.
    • Taxa
    • Comentário
  • AMOReninha respondido 7 anos atrás
    Os virginianos são geralmente pessoas devotadas, trabalhadoras, verdadeiras formiguinhas da natureza, sempre prontas a ajudar. Não é um signo fácil pois simboliza o trabalho subalterno, a classe operária, os trabalhos ligados à hospitais e saúde pública, muitas vezes aos laboratórios de pesquisa. De fato o virginiano tem um intelecto concreto muito privilegiado e é capaz de trabalhos minuciosos e laboriosos, brilhantes eu diria. O signo de Virgem rege os animais domésticos e não é raro termos veterinários deste signo, assim como médicos de medicina geral.

    Suas qualidades são a interiorizarão, a adaptabilidade (esta talvez menos que os gêminianos), a aptidão para cálculos e análise. Tem muito senso lógico e discernimento e um espírito prático. São eficientes, práticos e engenhosos para fazerem o seu trabalho com muita responsabilidade, sem precisar ser cobrados.

    Mas, como nada é perfeito, sendo eles pessoas excessivamente preocupados com a perfeição, se tornam as vezes chatos, "cri-cri", detalhistas ao extremo, sempre prontos a criticar os defeitos dos outros, exagerando no detalhe e nas minúcias, colocando ‘etiquetas’ em tudo! Podem ser também excessivamente preocupados com as doenças e a higiene, esterilizando tudo o que tocam, e desta maneira estarão mais sujeitos às doenças do que os outros, exatamente por causa da ausência de anticorpos! Suas cozinhas, e banheiros, parecem verdadeiros laboratórios de tão limpas! Os armários então? Nem se fala…Não suportam a bagunça!

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • ♥ Tuca ♥ respondido 7 anos atrás
    ...
    • Taxa
    • Comentário
  • ♡Sophia♡ respondido 7 anos atrás
    é perfeccionista, finge muito bem quando algo val mal.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jeeeh respondido 7 anos atrás
    Virgem é o sexto signo do zodíaco. Corresponde ao momento em que o jovem se conscientiza de suas primeiras responsabilidades. Esta imagem é mais clara quando pensamos acerca dos antigos ofícios. Os aprendizes naturalmente sentiam-se impelidos a aperfeiçoar seu conhecimento no campo do trabalho. Seu sucesso dependeria de sua experiência e destreza.
    No hemisfério norte, o sol entre neste signo no último mês antes do outono, na época da colheita e do enceleiramento. A organização e armazenamento das sementes requer um espírito metódico e laborioso. Virgem tem justamente estas qualidades.

    Detalhistas, afeitos à rotina, os virginianos trabalham duro em seus objetivos. Jamais dão um passo maior que a perna. Tudo para eles segue um plano rigoroso. Cada etapa é bem estabelecida e faz parte de uma ordem pré-determinada. Não importa se o resultado final será atingido em 10 anos ou no dia seguinte; seu ritmo de trabalho continuará o mesmo. Não se afobam com prazos. Ao contrário, é comum terem tudo pronto bem antes da data marcada, de tão bem planejados que são.

    Como Touro e Capricórnio, seu elemento é a terra. Virgem é um signo pé no chão. Seus nativos não costumam acreditar muito naquilo que não pode ser provado logicamente. O senso analítico os ajuda a discernir os pormenores de uma questão. E justo nestes detalhes é que pode estar a chave para a compreensão do fenômeno. Isto pode passar despercebido por todos, mas não para o virginiano.

    Sua competência é inegável. É comum terem muito mais tarefas a cumprir do que os outros, pois os colegas de trabalho, e mesmo seus superiores, tendem a confiar mais neles, e inevitavelmente recorrerão a eles muitas vezes. O nativo de Virgem não irá protestar: a modéstia é uma de suas maiores virtudes. Para ele, o trabalho é uma paixão, e não um dever. E quem poderia questionar os atos de um apaixonado?

    A busca pela perfeição é uma constante em sua vida. A cada momento, o objetivo é superar-se em produtividade e dedicação. Este propósito infelizmente costuma sair do controle deles. O perfeccionismo azeda numa postura crítica predominantemente negativa, que se volta indistintamente tanto para os outros quanto para si. Podem perder um tempo enorme apenas revisando o trabalho já realizado. Muitos projetos ficarão anos a fio em preparação, pois sempre haverá algo que eles querem aperfeiçoar.

    A atenção às minúcias não se restringe ao nível profissional. Ela também se reflete em sua mania com a higiene pessoal. São tão asseados e preocupados com a saúde que facilmente se tornam hipocondríacos e obcecados com limpeza.

    Na mitologia, Virgem representa uma jovem alada que porta uma espiga de milho, símbolo da colheita. Só se colhe o que se planta. Os virginianos são aqueles que plantam e colhem, e não temem esperar o momento certo para isso. Continuarão plantando normalmente, noutras paragens, enquanto mantêm atenção constante sobre a terra já cultivada.
    • Taxa
    • Comentário
  • Marcelo Roberto respondido 7 anos atrás
    esse negócio não existe,
    signo é pura inrolação!!!

    Quando vc ver uma previsão, observe alguem de leão pra ver se não acontece a mesma coisa com ele!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear