Como faço pra calcular o consumo Kw/h de um motor elétrico?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Considerando um motor fictício de 45 Cv, trifásico, 440v e rendimento 92%
Melhor resposta
Transforme os 45 CV em KW. O resultado multiplique pelo números de hora que o motor trabalha. O resultado será a energia consumida. O que foi dito anteriormente será real se o motor trabalhar em plena carga.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Obs. Phoenix respondido 7 anos atrás
    O consumo de um motor não depende só de sua construção, mas principalmente da carga a que está sujeito.
    Você pode usar um motor de 1 kW para realizar um trabalho que exija apenas 0,3 kW. Ou pode usar um motor de 1 kW para realizar um trabalho que exija 1,2 kW.
    O que vai acontecer é que o primeiro trabalhará folgado, enquanto o segundo irá aquecer e até "queimar" seu enrolamento se for usado por longos períodos de tempo.
    Use um amperímetro e verifique a potência real exigida.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jürgen respondido 7 anos atrás
    É preciso saber quanto o motor estáresalmente consumindo. ele pode ser de 45 cv mas estar fornecendo 40 cv, por exemplo.

    Se estiver fornecendo 45 cv, seu motor consome
    45*0,736/0,92 KWh = 36 KWh
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear