O que é a proteína C reactiva?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Fiz análises e tenho alta a proteína C reactiva associada a uma velocidade de sedimentação igualmente alta. Os testes do reumatismo deram negativo e tenho a velocidade de sedimentação ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
A Proteína-C Reativa (PCR) foi descoberta em 1930 e desde então vem sendo utilizada de forma rotineira na avaliação dos pacientes com desordens inflamatórias de qualquer natureza. Sintetizada pelas células do fígado em resposta à presença de substâncias geradas pelo processo inflamatório, as citocinas, a PCR eleva-se na medida em que o processo se torna mais intenso.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Ok
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Kelvin respondido 7 anos atrás
    A relação entre altos níveis de LDL, o "mau" colesterol, e de uma proteína chamada C-reativa no sangue fornecem as explicações mais convincentes sobre as principais causas para a instalação de placas nas artérias que irrigam o coração.

    FELIZ NATAL

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear