Qual é o traje passeio completo p/ homem? e o que significa R.S.V.P. escrito no convite?

3 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    Traje Passeio - é o antigo tenue de ville. O traje passeio é normalmente indicado para reuniões a luz do dia, e mais informais. Traje passeio é o que no Brasil, erradamente, algumas pessoas insistem em chamar de "esporte fino". Isto não existe. Pra que inventar? Não existe "esporte grosso"...

    · Na prática significa, para os homens, um blazer com calça social, camisas em cores muito claras ou com listras finas e xadrez bem miúdo, gravatas mais divertidas enfim: é a gravata em sua versão informal.

    · Para as mulheres: pantalonas, vestidos ou tailleur, sapatos de salto de médio para alto, bolsas médias (nada de sacolas ou mochilas) e um visual mais bem cuidado.

    · Passeio Completo - para os homens significa terno. Escuro e mais formal. De preferência marinho bem escuro ou grafite (não preto, que pode pesar em nosso clima tropical). Com camisa social branca ou azul muito claro e gravata de estampas mais discretas.

    · As mulheres ainda não devem botar pra quebrar: tecidos mais nobres, como crepes, sedas, veludo e brocados mas com discrição. Brilhos, bordados e transparências devem ser usados com parcimônia e dependendo da ocasião.

    E a sigla R.S.V.P significa responda por favor, sempre é utilizadop quando vc tem que entrar en contato para confirmar a sua presença no evento.

    Espero ter ajudado, um abraço,

    Lena

  • Há 1 década

    Terno e gravata.

    RSVP significa reponde sil vou plai (a ortografia com certeza está errada), que em portugues quer dizer: responda por favor. Ou seja, quem convidou quer a confirmação da sua presença no evento.

  • Há 1 década

    RSVP, quer dizer em francês: "Respondez S'il vous plaît", ou seja, responda por favor.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.