Qual a função dos corpos cavernosos no sistema genital masculino???

5 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Os corpos cavernosos são estruturas cilíndricas, que se estendem desde um dos osso da bacia (o púbis) até a glande. São constituídos por um tipo especial de tecido, que ao encher-se de sangue sob pressão provoca um enrijecimento progressivo que culmina no estado de ereção. A glande embora de constituição um pouco diferente, também possui a capacidade de intumescimento, ou seja, é capaz de aumentar de volume pela retenção de sangue em seu interior

  • Há 5 anos

    tem como aumentar estes vasos e melhorar a circulação sangunia?

  • Há 1 década

    A funçao é encher-se de sangue (são muito irrigados, por muitos vasos sanguineos) para produzir a ereção. Quando estao completamente cheios de sangue, enrijecem o penis.

  • Há 1 década

    Após estímulo sexual, estes corpos cavernosos se enchem de sangue, provocando o enrigecimento do pênis e garantindo assim uma relação sexual com penetração. Portanto, sua função é garantir o enrigecimento do pênis.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • M.M
    Lv 7
    Há 1 década

    Pênis.

    O Pênis é formado por três cilindros de tecido esponjoso e de estruturas silimares. Dois desses cilindros são chamados corpos cavernosos e o terceiro, de corpo esponjoso. A uretra passa pelo corpo esponjoso e transporta semem ou urina. No corpo cavernoso fica retido o sangue. Quando o pênis está flácido é porque as artérias que compoem o corpo cavernoso estão vazias. Quando o pênis está ereto é sinal que as válvulas das artérias se fecharam e o sangue permanece dentro dele.

    ok

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.