Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeOdontologia · Há 1 década

O que e coagulacao do sangue?

quando um remedio diminui a coagulacao do sangue ele pode extrair um dente

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Coagulação do sangue, na prática, eh o ato do próprio sangue parar um sangramento. Toda vez que vc sangra, o seu corpo sozinho consegue fazer parar de sangrar, isso eh a coagulação do sangue. Existe o envolvimento de muitas "coisas", entre elas as famosas plaquetas (ja foi mais ou menos explicado numa das resposta, com um pequeno erro, a heparina não faz parte da cascata da coagulação). Vou me preocupar sobre a medicação.

    Sobre remédios, existem diversos, que podem alterar a coagulação, entre eles AAS, marevam (warafrina), clopidrogel, heparina, hexaparina, daltaparina, etc.... Cada um de maneira diferente e com meia-vida diferente.

    Em alguns casos não há problema nenhum, em outros, pode existir a chance de ocorrer graves problemas de hemorragia. Sendo recomendável parar a droga algum tempo antes (o que também depende do tipo de medicação) .

    Então, isso deve ser avaliado com o seu dentista e se na dúvida consulte seu médico que receita a medicação. Eles poderam orientar melhor, e acima de tudo realizar a extração do dente de forma segura e eficaz.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Fubeca
    Lv 4
    Há 1 década

    coagular é quando fica mais grosso endurece !!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    coagulação do sangue é quando as plaquetas do sangue estão normais, então quando se tem um corte, uma extração dentária ou qualquer outro ferimento as plaquetas agem na área afetada e acontece a coagulação, daí o sangue é estancado.

    Quando existe uma deficiência com as plaquetas fica mais difícil pra haver uma coagulação no local da ferida.

    • Faça login para comentar as respostas
  • girl
    Lv 5
    Há 1 década

    Ato ou efeito de coagular(-se); coalhadura.

    Passagem de um líquido ao estado de sólido: 2

    Fís.-Quím. Precipitação da fase dispersa de um colóide; floculação.

    Biol. Processo fisiológico que leva à formação de rede de filamentos de fibrina.

    Acredito que não.

    bjus

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    qndo ocorre a coagulação do sangue lo sangramento para (eh a tal casquinha q ica qndo se corta um dedo por exemplo)...

    qndo usa-se remédios q diminuem a coagulação o problema que pode dar é retardar a cicatrização... dessa forma haverá um maior sangramento que pode causar hemorragia... ou algum tipo de infecção...

    seria bom parar o uso do remedio uns dias antes da extração...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Bom, a definição difícil é:

    A coagulação sanguínea é um fenômeno que se inicia após o rompimento de um vaso sanguíneo. Na coagulação, as plaquetas e as células endoteliais libertam tromboplastina, que desativa a heparina, e com isso a protrombina converte-se em trombina (uma enzima). A trombina, por sua vez, transforma o fibrinogénio em fibrina, que é uma proteína fibrosa e longa e que forma uma rede ao longo da ferida. As hemáceas, os leucócitos e as plaquetas "encalham" nesta rede e formam o coágulo.

    Trocando em miúdos:

    Coagulação é o nome dado ao processo de solidificação do sangue. É um processo fisiológico que leva à formação de rede de filamentos de fibrina que auxiliam na interrupção de sangramentos.

    AGORA, se o remédio diminui a coagulação do sangue, isso significa que vai-se sangrar mais. Não sei se é a melhor prática para se extrair dentes. Entendo que deveria ser o contrario.

    Anticoagulantes são utilizados para evitar tromboses, reduzir as consequências de derrames. Mas são contraindicados em casos de pessoas que tem úlceras abertas, por exemplo.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    bem em termos populares que rdizer quando o sangue "endurece" seca...mas em termos fisicos ja ta dificil..nem sei nada de medicina..

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.