Bico injetor de carro?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Muitas oficinas cobram o olho da cara para fazer limpeza dos bicos injetores, como fazer esta limpeza em casa?!?
Melhor resposta
cara uma vez por mês eu uso gasolina aditivada, que já faz essa limpeza, agora se você nunca usou e seu caro já tem uma boa kilometragem, ai a gasolina pode começar a limpar e entupir o bicos. Um bom aditivo para a limpeza dos bicos também ajuda bastante, mas entramos no mesmo problema da kilometragem.
aqui em porto alegre custa mais ou menos R$ 100,00 para a limpeza dos bicos.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Tonho respondido 7 anos atrás
    .


    Olá André,


    A coisa é mais fácil e mais barata do que vc pensa. Existe um aditivo prá combustível específico para limpeza de bicos chamado "Fuel Cleaner".

    Veja no site www.autoplast.com.br (..."ao adicionar junto ao combustível, fluidifica gomas e vernizes ao longo da passagem de combustível desde o tanque até sistema de injetores , descarbonizando a câmara de combustão e guias de válvulas de admissão. Os vapores da queima limpam a sonda lambda e catalisador"...).

    Isso foi dica de um mecânico super-honesto e competente(Luiz Carburadores/Injeção, fica no alto do Mandaqui, não passo o telefone pq ñ estou fazendo propaganda). Tenho usado nos três carros aqui de casa e estou satisfeitíssimo. Custa +ou- R$ 17,00 cada latinha. Creio que vale a pena experimentar 2 latas (UMA en cada enchida de tanque) e depois vc só usa a cada 5.000 km para evitar acúmulo de sujeira.

    Feliz Natal procê e prá todos do YR !!!


    .
    • Taxa
    • Comentário
  • Gilsone respondido 7 anos atrás
    Sou mecânico e vou te dar uma dica.
    Para limpar os bicos é necessário ter a máquina de ultra-som,coisa que pelo custo nem toda oficina tem.
    Voce deve procurar uma que tenha,e levar só os bicos,aqui no RJ sai em torno de 40,00 reais os quatro, e demora cerca de meia hora,vc deverá pedir que façam o teste de vazão e estanqueidade,que faz parte do serviço,e deverá tambem trocar o filtro de combustível.
    • Taxa
    • Comentário
  • Turma do Pênico ! respondido 7 anos atrás
    o ideal , alem de usar a gasolina aditivada, como disse o colega

    acima, é trocar o filtro de combustivel uma vez por ano e

    abastecer, de pereferencia, sempre no seu posto de confiança!
    • Taxa
    • Comentário
  • ricardo_cancado respondido 7 anos atrás
    Tudo Balela nas outras resposta:

    Se seu carro nunca usou gasolina aditivada não use ou misture com a comum ela dissolver os resíduos da gasolina comum e pode até estragar os bicos injetores que de um palio fire 8V custam R$200,00 cada um.

    Filtro de combustível se troca a cada 15000 KM senão adeus bomba de combustível.

    A limpeza pode ser cara se estiverem trocando os ORING( anel de Vedação)
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear