Qual a diferença entre espelhos côncavos e convexos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Meu profesor usou eses exemplo:
Imagine uma bola de natal (está chegando!) Espelhada por dentro e por fora. Corte a bola no meio e pegue uma das metades. A face exterior da bola é o espelho convexo e o lado de dentro é o espelho côncavo.

Uma imagem de um espelho convexo é sempre virtual, direita e menor.
De um espelho côncavo pode ser virtual, direita e maior, ou real, invertida e maior ou menor.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • oscar respondido 7 anos atrás
    Olha só....pegue uma colher, o lado que você usa para comer é chamado face côncava, já o lado da colher que você não usa é chamado face convexa.........bom......acho que deu para te ajudar a identificar as faces. Agora, a diferença entre um espelho e outro, consiste em que no espelho esférico côncavo, todos os pontos principais dele estão na frente de sua face espelhada( por isso dizemos que seus pontos são reais), já no espelho esférico convexo, todos os seus pontos principais estão do lado de dentro( por isso são chamados pontos virtuais)
    • 3
    • Comentário
  • Di respondido 7 anos atrás
    O espelho côncavo é aquele onde você pode ver sua imagem refletida do lado de dentro da "calotinha". Já no convexo, sua imagem é refletida do lado de fora da "calotinha". Uma colher possui também uma lado côncavo e outro convexo. O lado côncavo é aquele onde você toma sopa (...se você gostar de sopa, claro).
    As imagens em espelhos planos se formam de forma virtual.direita,do mesmo tamanho e reversa.Em um espelho convexo a imagem e vista do modo virtual,direita e menor que o objeto. Em um espelho côncavo a imagem pode ser produzida em dois modos o primeiro é: real e invertida.e segundo é: direita,virtual e sempre maior que o objeto.
    • 3
    • Comentário
  • R.:I.:P.: respondido 7 anos atrás
    O espelho côncavo é aquele onde você pode ver sua imagem refletida do lado de dentro da "calotinha". Já no convexo, sua imagem é refletida do lado de fora da "calotinha". Uma colher possui também uma lado côncavo e outro convexo. O lado côncavo é aquele onde você toma sopa (...se você gostar de sopa, claro).

    ...

    Fonte(s):

    • 3
    • Comentário
  • Baguet respondido 7 anos atrás
    Espelhos côncavos aumenta a imagem e diminui o campo visual e espelhos convexos aumentam o campo visual e diminuem a imagem... ex: espelho de dentista e espelho que se os caminhoneiros usam.
    • 1
    • Comentário
  • grandeurso1 respondido 7 anos atrás
    Imagine uma colher, na parte onde ela é mais digamos "funda" ela é côncava, e na parte mais "saliente" convexa.
    • 1
    • Comentário
  • amimadinha respondido 7 anos atrás
    vc já tem a resposta certa para a definição de espelhos .... espero que prefira os espelhos planos (rsrs) ..não é por nada ...mas não há ilusão otica..
    • Taxa
    • Comentário
  • L U K E respondido 7 anos atrás
    Um pra dentro, outro pra fora. hehehe.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear