• Saúde >
  • Doenças e Patologias >
  • Outras - Doenças
  • Saúde >
  • Doenças e Patologias >
  • Outras - Doenças

O que é Pangastrite?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Fiz endoscopia e acusou uma gastrite. No exame da biópsia acusou: Pangastrite crônica simples. Que doença é essa e quais cuidados devo ter? Vou ao médico em três dias, mas sou ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Daniel respondido 8 anos atrás
A gastrite é uma inflamação localizada da mucosa gástrica ( revestimento do estômago ) que pode ser causado por produtos químicos ( refrigerantes, álcool, tabaco, alimentos com corantes, acidificantes, remédios, doces ); bactérias ( Helicobacter pylorii , e outras); verminoses; fungos; vírus e vários outras causas.

Hoje em dia é bastante comum esta patologia pelo stress que estamos a todo dia sujeitos, causando ansiedade, medo, raiva, preocupações, angustias, frustrações e sendo os problemas emocionais acometendo em algumas pessoas a somatização em estomago causando gastrites.

Chamamos de pangastrite quando toda a mucosa do estomago se encontra inflamada

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Ignorando a primeira resposta, que não responde a minha pergunta.
Adorei as respostas que obtive, foram muito esclarecedoras e tiveram a preocupação de informar de forma simples.
Se pudesse escolheria as duas respostas como sendo "melho", mas como isso não é possível escolhi uma.
  • 2
    0
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • jasvrim respondido 8 anos atrás
    Você tem é 'gastrite ' evite comidas gordurosas,bebidas alcolicas,refrigerantes,cigarros ,café,pimenta,mostarda,catchup.,e o stres.
    A gastrite é uma inflamação localizada na mucosa gastrica (revestimento do estômago ) . Chamamos de ' pangastrite ' quando toda a mucosa do estômago se encontra inflamada .

    ass.jasvrim
    • 0
      0
    • Comentário
  • O que é Pangastrite?
    Fiz endoscopia e acusou uma gastrite.
    No exame da biópsia acusou:
    Pangastrite crônica simples.

    Que doença é essa e quais cuidados devo ter?
    Vou ao médico em três dias, mas sou bastante curiosa e estou meio preocupada, por isso a pergunta.
    E estou pesquisando na internet também.

    Agradeço desde já pela sua ajuda.
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

1

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear