Lula quer alianca com todos os Partidos. Nelson Rodrigues- célebre frase "toda unanimidade é burra" QUAL A .

A OPINIÃO DE VOCÊS ?

CONCORDAM COM QUEM ?

Se possível digam por quê

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Concordo em parte...

    Podemos ser unânimes naquilo que valha a pena, colocando em questão o nosso aperfeiçoamento.

    Sempre existirá "o contra x a favor"...Se não perde a graça, né!

    "A melhor forma de vencer a unanimidade burra é participar da unanimidade inteligente."

    Abs

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Bom dia, Maga s

    Concordo que "toda unanimidade é burra" e na Política pode virar "uma Ditadura"......

    E vc, eu e todo mundo sabe que o Lula não Governara sem oposição, o que ele tenta é trazer o máximo possível de apoio ao Governo, visando a Governabilidade, ou seja, aprovação "menos difícil" de projetos que viabilizem investimentos, crescimento, etc....isso é pra destravar "a pauta", como gostam de falar os parlamentares....

    Acho que ele está correto em tentar esse máximo de alianças, afinal de contas "uma andorinha só, não faz verão".......e ele precisa de muitas andorinhas pra fazer "verão" para esse Povo e esse País....

    Abraços....

    Ps: vc anda me fazendo escrever dimais heim meu.....kkkkk.....

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Eu concordo com todos os 2. O que Lula quer e ter todo mundo ao seu lado. Aos que dizem que ele precisa do apoio de todo mundo pra fazer alguma coisa, vale lembrar que a bancada do PT é bem grandinha. Somando ainda com os partidos que fizeram la a coligação com ele durante a eleição fica ainda maior. E se ja tem o apoio de parte do PMDB suponho que ja são a maioria. Sobraria os partidos como o PDT, PSDB e PFL pra fazer oposição. Uma boa oposição, não a pra atrasar projetos bons pro Brasil, pelo menos era o que eles deveriam fazer, não sei se na realidade funcionaria assim. Se recrutarem o PSDB e o PFL tambem vai ficar sem oposição. E isso prejudica de mais a democracia.

    Ja pelo lado do Lula, seria fundamental pra ele não ter oposição para que ele consiga chegar ao seu real objetivo de criar uma ditadura no Brasil. Um esquema meio Chavizta. Uma união com seus companheiros da America Latina.

    Tomara que pelo menos a imprensa continue fazendo oposição a ele. Porque se essa tambem para. Ai deixaremos de ter uma democracia.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Enzo-
    Lv 7
    Há 1 década

    Elle nunca escondeu sua vontade de implantar uma ditadura branca por aqui.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Na minha opinião ele deveria tentar colocar todos os partidos contra ele, afinal ele é um apedeuta, incapaz, cachacista e quiçá até masoquista né?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Ô Maga, cê saBVIA QUE O NELSON rODRIGUEZ FOI UM PUXA-SACO DA DITADURA MILITAR?

    fOI UM ÓTIMO ESCRITOR MAS COMO PESOA UM ZERO.

    UM PIRULITEX RODRIGUIANO PRA VOCE.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Partido grande nenhum quer alianca com a Mula,o IBOPE dele esta baixo e podera,neste momento,levar qualquer um pro esgoto junto com ele logo.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Quando o dramaturgo Nélson Rodrigues afirmou "toda a unanimidade é burra" a frase se aplicava à mania nacional de se replicar a opinião e o pensamento de uma única pessoa, privando o mundo da diversidade: Queria dizer que divergir é saudável.

    Já uma aliança política com todos os partidos signica que se quer propiciar um espaço para a diversidade de opiniões e sugestões para questões de suma importância para qualquer cidadão.

    A unanimidade, segundo sua pergunta, seria a imposição da idéia do presidente prevalescendo sobre todas as opiniões que pudessem, porventura, se opor.

    Em suma, há uma questão semântica: aliança não significa unanimidade: se isso fosse verdade, nenhuma esposa estouraria os limites do cartão de crédito e do cheque especial para se vingar do marido, já que entre eles existe uma aliança...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    ACHO QUE TODOS FORAM ENGANADOS...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    e ele vai conseguir fácil essa aliança.

    isso é muito simples.

    VAMOS TER UM PAÍS SEM OPOSIÇÃO:

    Traduzindo então para você:

    D I T A D U R A.

    Sem oposição, ele vai fazer as asneira que quiser.

    estamos fudi.dos.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.