Qual uma pomada boa para hemorróida?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Alguém pode me indicar uma? Tenho vergonha de perguntar ao farmacêutico!!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Tratamento

Como citado anteriormente, as hemorróidas fazem parte da anatomia humana normal e, portanto, necessitam de tratamento apenas quando sintomáticas. A terapêutica a ser instituída dependerá do tipo de sintoma apresentado, da sua gravidade, assim como do grau de intensidade do prolapso. Inúmeros tratamentos clínicos ou cirúrgicos podem ser empregados na abordagem de pacientes com doença hemorroidária, cabendo ao proctologista experiente encontrar o mais eficiente para cada caso.

Tratamento conservador:

O tratamento clínico está indicado para aqueles pacientes com sintomas discretos e esporádicos, com longos períodos sem a presença dos sintomas, que não se constituem em problema sério para o paciente. Nas gestantes, principalmente no terceiro trimestre, quando exacerbados os sintomas dessa enfermidade, o tratamento deve ser conservador, exceção feita nos casos de complicações que não melhoram apesar da medicação instituída. As pessoas com outros problemas mais graves de saúde também devem ser manejadas de modo conservador.

Os principais princípios do tratamento da doença hemorroidária consistem em:

Medidas dietéticas: recomenda-se a ingestão de dieta rica em fibras (dose diária de 20 a 25g/dia), que inclua verduras cruas e cozidas, legumes, frutas, como mamão, laranja com bagaço, e farelo ou germe de trigo. Além do regime alimentar, é de extrema importância à ingestão de líquidos (1,5 a 2,0 litros/dia) e evacuar sempre que sentir o desejo de fazê-lo. A supressão do álcool, pimentas e condimentos, dada a sua ação irritante sobre as mucosas, e de alimentos constipantes (farináceos, banana-maçã, maçãs, pêra etc.) constitui medida necessária para evitar novas crises.

Cuidados locais: abolir o uso de papel higiênico, substituindo-o pela higiene através de banho de assento com água morna. Caso ocorra insucesso com as medidas alimentares adotadas para regularização do hábito intestinal, pode-se usar substâncias que aumentam o bolo fecal, como o psilium, fruto de sene, metilcelulose, semente de plantago ou outros preparados à base de sementes.

Uso de pomadas e supositórios anestésicos, para alívio temporário do desconforto local. Não devem ser utilizadas por períodos prolongados, pois pode causar irritação.

Uso de medicamentos, como a diosmina, que aliviam os sintomas locais, principalmente nas crises.

Nas hemorróidas que não respondem satisfatoriamente ao tratamento medicamentoso e às medidas higienodietéticas, outros métodos conservadores, porém invasivos, têm sido utilizados, como escleroterapia, ligadura elástica, crioterapia, fotocoagulação (Infrared) e diatermia bipolar.

Tratamento cirúrgico:

Atualmente, calcula-se que o tratamento cirúrgico seja reservado para cerca de 10% a 20% das pessoas com doença hemorroidária, sendo a maioria (80%-90%) adequadamente tratada pelas modalidades terapêuticas conservadoras – medidas clínicas, escleroterapia, ligadura elástica e outros.

A escolha pela conduta cirúrgica nos portadores de hemorróidas crônicas deve ser individualizada, baseando-se na intensidade dos sintomas e no impacto que os mesmos causam no estilo de vida do paciente, resposta às medidas conservadoras de tratamento, coexistência de outras afecções orificiais que apresentem indicação cirúrgica e aceitação do paciente ao método cirúrgico.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
esclareceu bastante
  • 4
  • Comentário

Outras respostas (11)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • itamar.franca respondido 8 anos atrás
    Você sabe o que são hemorroidas? são dilatações das veias da zona ano-retal, devida a debilidades congenitas ou adquirida. Estou fazendo este resumo explicativo para que você entenda a necessidade de procurar um especialista (proctologista), jamais um balconista de farmácia, pois a finalidade deste profissional é aviar as receitas prescritas pelos médicos, jamais indicar.
    Procure o médico proctologista ele fara o exame e tomará as medidas necessarias, hemoroidas inflamam, e pode causar hemorragias, tal como uma frissura retal.
    Espero ter ajudado, boa sorte .
    • 3
    • Comentário
  • Gaucha respondido 8 anos atrás
    ultraproct
    • 3
    • Comentário
  • LICCA respondido 8 anos atrás
    ir ao médico é a melhor opcão!
    • 3
    • Comentário
  • AMOReninha respondido 8 anos atrás
    hemovirtus
    • 3
    • Comentário
  • Proctosan
    • 2
    • Comentário
  • respondido 8 anos atrás
    Ana a Hemovirtus é uma boa pomada.
    • 2
    • Comentário
  • solnascente2007 respondido 8 anos atrás
    hermmorvit não tenho certeza
    • 1
    • Comentário
  • luizladozen respondido 8 anos atrás
    Hemovirtus.
    É um remédio tradicional, bastante eficiente e não é muito caro.
    • 1
    • Comentário
  • Jair L respondido 8 anos atrás
    Ultraproct...mas, procure um médico. Não é vergonha sofrer de hemorróidas.
    • 2
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • patinha respondido 8 anos atrás
    suco de minapika. e muito bom.
    • 1
    • Comentário
  • Tainha respondido 8 anos atrás
    Pomada a base de pimenta....
    • 1
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear