• Esportes >
  • Futebol >
  • Outras - Futebol
  • Esportes >
  • Futebol >
  • Outras - Futebol

Por que o futsal não é considerado um esporte olimpico?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Porque para um esporte ser considerado olímpico ele precisa ser praticado em pelo menos 80 países( acho que é isso), e o futsal não é.
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Enzo- respondido 8 anos atrás
    Creio que o critério seja o de praticantes da modalidade, mundialmente falando.
    • 0
      0
    • Comentário
  • E.T. de Timon respondido 8 anos atrás
    mas vai ser, se eu não me engano nas próximas olimpiadas.
    • 0
      0
    • Comentário
  • leocaixaforte respondido 8 anos atrás
    Porque poucos países tem o futsal organizado.Na maioria dos países é um esporte de lazer. O Comitê Olímpico Internacional exige que para uma modalidade de esporte participar de uma Olimpíada ela seja praticada de um modo organizado em muitos países.Na América Latina somente o Brasil e um pouco Argentina e Paraguai estão organizados. Na Europa Espanha, Itália e um pouco a Rússia estão organizados.Os demais países são meros figurantes nas competições. É muito pouco para poder participar de uma competição mundial.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Jonny Cage respondido 8 anos atrás
    porque é muito chato
    • 0
      2
    • Comentário
  • por que o futsal não é considerado um esporte olimpico?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

4

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear