Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. O que significa e "REPUDIAR"?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O que significa a palavra "REPUDIAR" escrito na biblia?
Melhor resposta
Repudiar na Biblia não é o mesmo sentido atual da palavra. Seria quem não desejar mais sua mulher como esposa. Deve dá-la a carta de divórcio
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ooks_2000 respondido 7 anos atrás
    Vale uma das alternativas abaixo:
    [Do lat. repudiare.]
    V. t. d.
    1. Rejeitar (a esposa) legalmente; divorciar-se de (a mulher).
    2. Rejeitar, repelir, recusar: Repudiou com indignação a proposta desonesta; "esse idealista [José Ingenieros], assim tão ardentemente voltado para o futuro, não repudia o passado." (Oliveira Viana, O Idealismo da Constituição, p. 133).
    3. Abandonar, desamparar.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jhonny respondido 8 anos atrás
    A palavra mais certa é REJEITAR.
    • Taxa
    • Comentário
  • santista respondido 8 anos atrás
    Esse têrmo também é muito utilizado no Legislativo e é o contrário do 'aplauso'. Há moções nos dois casos.
    O aplauso é uma manifestação de aprovação plena, de reconhecer o valor de algo que a pessoa faz e o repúdio é o inverso, de abominar o que a pessoa faz, de declarar que sua conduta seja 'insuportável', que veementemente não aprovamos seus atos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear