• Ciências Sociais >
  • Psicologia
  • Ciências Sociais >
  • Psicologia

Qual a diferença entre Gestão de pessoas e Recursos Humanos?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Há alguma diferença?
Melhor resposta
Gestão de pessoas é uma técnica de administração de pessoal em que se entende o objetivo das pessoas, os problemas, os sonhos e se tenta encontrar o melhor meio de tratá-las bem dentro da empresa. Há o setor de REcursos Humanos vive de admitir/demitir pessoas. vive da burocracia. A gestão humana é um setor específico dentro do RH para torná-lo mais acessível, mais sensível, mais humano em si.
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Escatopholes respondido 8 anos atrás
    Recursos humanos refere-se à busca de pessoas adequadas a determinados tipos de trabalho.
    Gestão de pessoas refere-se ao modo como essas pessoas são tratadas, avaliadas, etc dentro da empresa.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Qual a diferença entre Gestão de pessoas e Recursos Humanos?
    Há alguma diferença?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

1

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear