O que é e o que faz um auxiliar administrativo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • respondido 4 décadas atrás
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • abpr42 respondido 8 anos atrás
    É a função encarregada de ajudar na área administrativa da empresa. Geralmente digita, arquiva, protocola, organiza, etc.
    • 3
    • Comentário
  • silvios_jr respondido 8 anos atrás
    Auxiliar administrativo, na maioria das vezes é responsável por arquivar documentos, fazer fotocópias, coletar assinaturas em documentos, rever processos e conferir dados em documentos ou notas fiscais, ou seja, trabalhos burocráticos, é uma boa função para quem está adentrando o mercado de trabalho...
    • 3
    • Comentário
  • Aurélio respondido 8 anos atrás
    Geralmente é o primeiro emprego de alguém sem experiência no escritório de uma empresa.

    O auxiliar administrativo deve ter noções de informática, usar bem o idioma (para fazer memorandos, e-mails, etc) e se possível alguma noção da área em que está trabalhando (contabilidade se estiver no setor financeiro, por exemplo).

    O auxiliar administrativo tanto pode trabalhar numa empresa pequena, onde exercerá múltiplas funções, como numa empresa média ou grande, onde trabalhará nos setores de pessoal, financeiro ou outro que requeira serviços administrativos gerais.
    • 3
    • Comentário
  • <IIIII> respondido 8 anos atrás
    Presta suporte nas administrações em geral.... seja em empresas, escritórios de contabilidade, hospitais, etc...
    • 1
    • Comentário
  • Roberto J. Marques respondido 4 semanas atrás
    O auxiliar administrativo executa tarefas pertinentes a área diversas da administração tais como: auxilia no setor de recursos humanos, setor de expedição, setor de arquivos, setor de almoxarifado, setor de tesouraria, contas a pagar e receber, preparação de documentos, digitalização, indexação, cadastro, podendo até realizar serviços de rua como: pagamentos em bancos, serviços em cartórios, serviços em órgãos públicos e etc. Depende das necessidades da companhia em que trabalha. Muitas vezes por trabalhar com diversas áreas nos dá a qualificação e impulso para desenvolvermos nossas competências.
    • Taxa
    • Comentário
  • Thiagão respondido 8 anos atrás
    officer boy!
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear