PROTEJA-SE : A Lâmpada fluorescente pode causar Câncer de Pele! ...............?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Por essa você não esperava! Pois é: Quem diria que as lâmpadas fluorescentes poderiam causar manchas na pele e mesmo o melanoma ? Porque as lãmpadas fluorescentes funcionam ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
As lampâdas têm um gás de chumbo que quando excitado pela corrente elétrica emitem radiação ultravioleta, a radiação ultravioleta incide no pó branco (que é fósforo) e o fósforo emite luz visível. Ou seja, a lampâda emite radiação UV que todos sabemos envelhece a pele. Mas a quantidade de radiação emitida pela lampâda é insignificante se você compara com a radiação que você toma do sol. Portanto, vamos deixar de alarme. A radiação ultravioleta transforma a pro vitamina D em vitamina D, ou seja, sem ela também não sobrevivemos.

Outra coisa, a radiação ultravioleta B é que provoca câncer, esta não é emitida pela lampâda, ela emite a ultravioleta A, que só provoca envelhecimento da pele.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
vou pesquisar
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Diogo respondido 8 anos atrás
    os raios ultravioletas na lampada fluorescente nao sao intensivos a este ponto. O sol é muito maior, uma tremenda esfera radiativa, a estrela que da qual se formou a terra neste sistema solar, e por isso esse sim tem que tomar cuidado. A luz fluorescente faz até bem amigo. Bem, o cancer é uma mutaçao no DNA. O sol é o maior causador do cancer de pele por causa de sua funçao que é causar mutaçao nos seres para a evoluçao das espécies...Mas esata nao é toda a sua missao...
    • 2
    • Comentário
  • Briosa 10 Deizi ★★ respondido 8 anos atrás
    Não sabia! Obrigada pelo esclarecimento! bjks
    • 1
    • Comentário
  • Peter Punk respondido 8 anos atrás
    Não respire. O oxigênio que não é consumido no processo de respiração transforma-se em radicais livres! Enfim, vamos morrer mesmo! O que fazer para evitar a morte? Nada. Absolutamente nada!
    • 5
    • Comentário
  • Sherazade e as Mil e Uma Noites respondido 8 anos atrás
    Sim, pode!
    Temos que ficar todos atentos !
    • 1
    • Comentário
  • Caio César respondido 8 anos atrás
    Vixi...vou morrer...trabalho 12 horas consecutivas a noite de baixo de 4 lampâdas florescentes...
    Caramba isso eu não sabia valeu eim...vou pesquisar mais sobre o assunto...
    • Taxa
    • Comentário
  • Cherry c respondido 8 anos atrás
    Acontece que em toda lampada fluorescente o vidro que a reveste é pintado de branco, justamente para evitar esses males todos citados a denuncia. Essa simples providencia evita os problemas citados pelo questionador.
    • 1
    • Comentário
  • miosotis respondido 8 anos atrás
    Já li sobre iso, mas a gente acaba esquecendo. Valeu a lembrança.
    • 1
    • Comentário
  • satori respondido 8 anos atrás
    Sim, eu já li alguns artigos e vi algumas reportagens sobre isso. Acho que nós que somos brancas vamos ter que nos acostumar com isso em breve...
    • Taxa
    • Comentário
  • Helga_Campos respondido 8 anos atrás
    Ok farei isso , mais só se me der 10 pontos e entrar no msn e falar comigo rsrsrs beijosvc ta bem, ?
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir