O que é miscigenação?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • nic respondido 8 anos atrás
Miscigenação significa cruzamento. A população brasileira formou-se a partir de três grupos étnicos básicos: o indígena, o branco e o negro. A intensa miscigenação (cruzamentos) ocorrida entre esses grupos deu origem aos numerosos mestiços ou pardos (como são chamados oficialmente), cujos tipos fundamentais são os seguintes: mulato (branco + negro), o mais numeroso; caboclo ou mameluco (branco + índio) e cafuzo (negro + índio), o menos numeroso.

Source:

  • 5
  • Comentário

Outras respostas (12)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Priscix respondido 8 anos atrás
    Mistura de várias raças..
    • 5
    • Comentário
  • venus respondido 8 anos atrás
    MISTURA DE RAÇAS DIFERENTES
    • 7
    • Comentário
  • jorge luiz stein respondido 8 anos atrás
    miscigenar significa misturar.
    pode ser umamistura de raças, forma como é mais usada. Dizemos que no Brasil somo stodos frutos de uma grande miscigenação.
    Pode também ser usado referindo-se a cultura, religião e outros.
    • 4
    • Comentário
  • satori respondido 8 anos atrás
    Literalmente: mistura ou cruzamento de indivíduos de raças diferentes; mestiçagem
    • 3
    • Comentário
  • Daniella YR respondido 8 anos atrás
    Resultado de "cruzamento" de 2 ou + raças.
    • 3
    • Comentário
  • Val respondido 8 anos atrás
    mistura de raças.
    • 3
    • Comentário
  • Roberto C s respondido 8 anos atrás
    o nome ja diz mistura,no nosso caso miscigenação de raças,nada mais é que mistura de raças......
    • 2
    • Comentário
  • Ana Beatriz respondido 4 semanas atrás
    A mistura de diferentes povos : indígenas, africanos, europeus e asiáticos . Não e cruzamento de raça. E muitos povo de tudo do que raças juntas


    Obg
    • Taxa
    • Comentário
  • ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ respondido 8 anos atrás
    A Miscigenação consiste na mistura de raças, de povos de diferentes etnias, ou seja, cruzamento inter-racial.

    Miscigenação e ecletismo

    A cultura brasileira foi fundada por elementos indígena, europeu e africano, composição que lhe deu raízes. A primeira produção literária foi a Carta do Descobrimento, de Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal (1500). Atualmente, edita metade dos títulos que saem no mercado latino-americano de ficção, poesia e romance.

    Do europeu, o brasileiro incorporou o violão, a flauta e o piano, aos quais juntou o bambu, o couro e o berimbau de africanos e dos povos indígenas. As primeiras escolas de música datam do século XVII (BA), o que explica a tradição brasileira nos campos erudito e popular.

    Outra área que dá destaque internacional ao Brasil é a arquitetura, que descreve trajetória histórica do barroco ao modernismo, e cujo prestígio e reconhecimento motivaram diálogos com Le Corbusier (França) e Frank Lloyds Wright (EUA) entre outros, além de criar personagens como Oscar Niemeyer (Brasília, sede da Onu).

    Perspectivas

    Ao final da década passada, o governo brasileiro identificou o impacto da atividade cultural na economia: o setor representa quase 0,7% do Produto Interno Bruto, ocupa 510 mil pessoas e gera 192 empregos diretos e indiretos a cada R$ 1 milhão investido. Este mesmo investimento induz a criação de outros postos de trabalho em atividade de suporte, a exemplo da agropecuária: madeira (cenários), têxteis (figurinos) e refeições. Para o Brasil, cultura também significa renda e cidadania.

    No campo das políticas culturais, o País investe, revitaliza e recupera sítios históricos, bens tombados e espaços culturais, ao tempo em que moderniza parques e museus. A regionalização é uma diretriz e as ações, descentralizadas, incluem do patrocínio à obra e ao artista, até a qualificação de técnicos em espetáculos.

    Fonte(s):

    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • MariaCrissssss respondido 8 anos atrás
    kk
    cruzamento entre raças
    kk
    • 1
    • Comentário
  • Á amizade é como uma flor respondido 8 anos atrás
    Não tenho certeza, mas acho que é a mistura de raças.
    • 1
    • Comentário
  • tata respondido 8 anos atrás
    vou ser curta e grossa, mistura
    • 1
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear