Afinal, o que raios são mafagafos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
"Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos há. Quem os desmafagafizer, bom desmafagafizador será!". Todos conhecem esse trava-línguas, mas afinal, o que raios são ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Puxa!! Você perguntou para a pessoa certa!!! Eu sou mafagafóloga há 5 minutos!!!
De fato esta palavra não existe em um dicionário como nem tudo o que existe. Mafagafos são umas criaturas esquisitas que gostam de comer papel. se você utilizar um mafagafômetro, perceberá que eles são, em geral, maiores que uma folha de sufite no formato A4.
Eles têm hábitos estranhos como dormir em ninhos. Se quiser saber mais sobre estas criaturas, consulte o livro de Rosana Rios, "Ninho de Mafagafos".

Boa leitura e uma ótima semana!!!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Vc foi perfeita
  • 4
  • Comentário

Outras respostas (11)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Luc respondido 8 anos atrás
    Mafagafos são gatos.
    • 2
    • Comentário
  • ddelund respondido 8 anos atrás
    Mafagafos não existem. O autor do trava-língua (desconhecido) brincou com os sons ao criá-lo.
    • 1
    • Comentário
  • Fernando A respondido 8 anos atrás
    Também não sei , será que existe isso?
    • Taxa
    • Comentário
  • Luiz respondido 8 anos atrás
    Mafagafos eu não sei, mas conheço um outro trava-língua ótimo! Tente falar bem rápido isto:
    "Como poucos copos comprei, poucos copos paguei..."
    Achei ótima as explicações acima, tem cada maluco neste mundo... Eu hein!? Abraços
    • Taxa
    • Comentário
  • kao kabeci ilê respondido 8 anos atrás
    Assunto de extrema importância, e que tem sido objeto de muitos estudos, abaixo te apresento duas vertente, opte pela que melhor te aprouver.


    "Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos há. Quem os desmafagafizer, bom desmafagafizador será!". Todo mundo conhece esse trava-línguas, mas tem uma pergunta que ninguém conhece a resposta: afinal, o que raios são mafagafos? Serão aves, mamíferos, bichos imaginários?

    Para a Rosana Rios, eles são criaturinhas bem esquisitas, grandonas e que gostam de comer...papel! Mas, você deve estar se perguntando, quem é essa tal de Rosana Rios e porque ela sabe tanto de mafagafos? Pois a Rosana é uma escritora, e ela publicou um livro bem bonitinho chamado Ninho de Mafagafos.

    E, nesse livro, mafagafo é o que não falta! Tem até um mafagafólogo, o Professor Kraskanhoff (esse nome é até mais difícil de falar do que mafagafo!), um mafagafômetro e um mafagafomóvel!

    Ou ainda:
    Mafagafos (Malignus Fagocitos) são também conhecidos como Grues, são monstros do mal que vão comer você. São comuns em regiões de baixa densidade demográfica - na verdade baixa densidade demográfica são comuns em regiões de Mafagafos - e locais sem luz já que eles respiram escuridão.

    Até hoje não há tem provas conclusivas de que os Mafagafos existem. Especula-se que todas as provas foram comidas por eles.

    Mafagafos costumam se apresentar na forma de uma pequena caixa retangular peluda. Isso faz com que muitos Teólogos da Conspiração pensem que eles, na verdade, são caixas de fósforo com muito musgo -- o que é mentira, já que musgo é verde e Mafagafos são marrons.

    Um policial civil conhecido apenas como Johnny "Jocker" Ricardo foi atacado por um deles mas sobreviveu entrando numa fantasia de banana e espantando-os descobrindo que eles tem um medo irracional da cor amarela. Desde então, Johnny está preso na fantasia de banana, e adotou a identidade de Bananaboy.

    Até 1740 os Mafagafos só eram encontrados na Europa, porém, com o advento da Revolução Industrial eles começaram a ser encontrados também na América e Oceania. Mas sempre em locais escuros.

    Estima-se que a população atual de Mafagafos seja diretamente proprocional à população humana como é mostrado na fórmula a seguir.

    NMafagafos = 2googleNhumanos − Nbananas

    Os Mafagafos alimentam-se de crianças, humanos, mulheres, você, eu, emos, Adolf Hitler dentre outros. Em geral qualquer coisa que não seja amarela. O que inclui os asiáticos.

    Cor amarela: Mafagafos têm medo de amarelo.
    Mini-Buraco Negro: Para sugar a escuridão. Obviamente os Mafagafos sobrevivem à um Mini-Buraco Negro mas não à falta de escuridão
    Pringles: Compre um. Isso. Apenas compre. Com muita sorte ele desistirá se você oferecer pra ele um alimento amarelo.

    O que não pode matar um Mafagafo
    Dinheiro, armas, flechas, flash engraçadinho, sexo, relógios, lanças, bolas, carros, caminhões, Chuck Norris[Sim é verdade. Chuck Norris não pode matar um Mafagafo ], Chico Xavier, eu, você, sua mãe, Jeremias, Daltony, Três Pedras, Marion 'Cobra' Cobretti, pregos, **, peidos, luz, Coca-Cola, Rede Globo, Capeta, Sílvio Santos, Roberto Justus( Quando Roberto Justus tentou demitir um Mafagafo esse ameaçou comê-lo porém Justus estava de amarelo no dia), Pepsi, Windows, Linux, Comunismo, Dalai-Lama, POG, Bill Gates
    • Taxa
    • Comentário
  • thatha respondido 8 anos atrás
    São Pássaros...
    Nunca ouvi falar de extra-terrestres em ninhos.
    • 1
    • Comentário
  • Ricardão respondido 8 anos atrás
    eu conheço diferente veja:
    Num ninho de mafagafos havia sete mafagafinhos, morreu um mafagafo ficaram seis mafagafinhos, e para exterminar os seis mafagafinhos chamaram o esmagafigador.

    Agora respondendo a sua pergunta, eu não sei o que é mafagafo, mas é muito dificil falar o que escrevi.
    • Taxa
    • Comentário
  • mallory respondido 8 anos atrás
    Mafagafos (Malignus Fagocitos) são também conhecidos como Grues, são monstros do mal que vão comer você. São comuns em regiões de baixa densidade demográfica - na verdade baixa densidade demográfica são comuns em regiões de Mafagafos - e locais sem luz já que eles respiram escuridão.
    Até hoje não há tem provas conclusivas de que os Mafagafos existem. Especula-se que todas as provas foram comidas por eles.
    Mafagafos costumam se apresentar na forma de uma pequena caixa retangular peluda. Isso faz com que muitos Teólogos da Conspiração pensem que eles, na verdade, são caixas de fósforo com muito musgo -- o que é mentira, já que musgo é verde e Mafagafos são marrons.

    Todo nosso conhecimento sobre a aparência dos Mafagafos vêem de um desenho conceitual feito por Chico Xavier após receber um espírito comido por um. Infelizmente hoje sabemos que era tudo uma mentira causada por um espírito querendo manchar a reputação do Seu Chico já que Mafagafos também comem a alma de suas presas

    Fonte(s):

    • 1
    • Comentário
  • Leønardø CRF respondido 8 anos atrás
    São aliens
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • BIRILO respondido 8 anos atrás
    Os que tem o ninho cheio de mafagafinhos,não sei.
    • Taxa
    • Comentário
  • ronaldomador respondido 8 anos atrás
    Olá, são pássaros, valeuuuuuuuuuuuuuuuu
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear