Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

O que significa HORA CANONICA?

Sei que é a nona , mas de onde vem essa NONA ?

Atualizada:

Estudo Cabbalah , è possível que a Nona Hora sela a que antecede as dez Sephirots?

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    O oficio Divino, que é rezado pelos religiosos e religiosas nos conventos compreendem, atualmente 4 horas canônicas, Matinas Laudes,Vésperas e Completas.

    Nos mosteiros o oficio é recitado conforme São Bento determina na Regra para os seus monges sete horas canônicas (cf. RB 16), seguindo o que diz o Salmista: "Louvei-vos sete vezes por dia" (Sl 118,164). Essas horas canônicas são as Matinas, Prima (hoje, Laudes), Terça, Sexta, Noa, Vésperas e Completas.

    Ñas orações da terça sexta e noa, são lidos trechos do evangelho e dos atos dos apostolos.

    Nas completas, a oração da noite, se medita sobre o dia q passou, se faz o ato penitencial e se lê os salmos que exprimem a nossa confiança em Deus.

    Nas Matinas e nas Vésperas reza-se o cantico de Zacarias, o Benedictus (Luc 1,67) como cântico de louvor a Deus.

    O costume das horas canônicas é herança da oração do Judeus que louvavam a Deus 3 vezes por dia, Manha, meio dia e entardecer, conforme o salmo 55, 17.

    A Nona q vc perguntou , é pois a hora canonica herdada dos judeus e corresponderia às tres horas da tarde, a mesma hora que Jesus morreu. Ele ficou na cruz da hora terça à hora nona, ou seja, do meio dia às 3 da tarde.

  • Há 1 década

    É uma divisão de tempo empregada durante a Idade Média na maioria das regiões cristãs da Europa e que definia o ritmo das rezas dos religiogos dos Monasterios. Cada uma das horas indica um Ofício divino. A Liturgia das Horas define o conjunto de orações pertinente para cada período do dia.

  • M.M
    Lv 7
    Há 1 década

    corresponde ás 9 hs da manhã, de tal dia.......de tal mês.......de tal ano.........onde orações reinam para sempre. ok

  • Há 1 década

    Hora canônica correspondente ao anoitecer

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.