O que e bom pasar em uma queimadura?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
o que e bom pasar em uma queimadura?
Melhor resposta
  • César respondido 8 anos atrás
Oi Tatazinha.
Tudo bem ?

Primeiramente deve colocar água fria e corrente no local afetado, para que a temperadura da queimadura não estenda.
Logo após, seque com um pano limpo, coloque clara de ovo, que contém colágeno e deixe secar.
Esse é o primeiro socorro.
Persistindo dor ou se for uma queimadura grave, deve procurar orientação médica .
Mas esse primeiro socorro é fundamental.

Obs.: Não tenho a capacidade de orientar o que deveria ser feito por um especialista, mas o que disse acima, já me foi orientado muitas vezes.

Um abraço...
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (13)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ingridsybele respondido 8 anos atrás
    pomada
    • 1
    • Comentário
  • itamirsud respondido 8 anos atrás
    Nada! Essa é a resposta. O melhor mesmo é levar a pessoa queimada ao Pronto Atendimento para lá receber os devidos cuidados médicos de primeiros socorros. Se usar creme dental, manteiga, nata de leite entre outras substâncias, a pessoa que for realizar o atendimento terá que retirar toda a substância e nem queira imaginar como é realizado esse procedimento.
    • 1
    • Comentário
  • Grasi_k respondido 8 anos atrás
    Os tratamentos descritos a seguir tem por finalidade aliviar a dor proveniente das queimaduras mais leves e evitar a formação de bolhas. As queimaduras de 3º grau requerem cuidados médicos.

    Hortaliças

    Batata – ralar batatas cruas e fazer compressas sobre a região atingida.Substituir a cada 2 horas.
    Cenoura – ralar cenouras cruas e fazer compressas sobre a região atingida.Substituir a cada 2 horas.
    Pepino – ralar 1 pepino e fazer compressas sobre a região atingida. Substituir a cada 2 horas

    Plantas

    Babosa – compressa na região atingida com folhas da babosa.Substituir a cada 2 horas.
    Sabugueiro – lavar a região atingida com chá das folhas (30 g para 1 litro de água)

    Outros tratamentos

    Açúcar – Aplicar pasta de água com açúcar e aplicar na região atingida,para evitar a formação de bolhas.
    Azeite de oliva – untar a região atingida para evitar o ressecamento da pele.
    Ovo – misturar clara e gema de ovo e aplicar sobre a região atingida para aliviar a dor e evitar a formação de bolhas
    • Taxa
    • Comentário
  • alf respondido 8 anos atrás
    uma óleo ou loção hidratante para umidificar a pele.
    Tem um óleo que compra-se em farmácia, chama-se Dersane...tem vitaminas A e E.
    Fantástico...bom também para usar em feridas cirúrgicas...ajuda a cicatrizar...
    Agora, se não quiser gastar e tiver óleo de girassol ( aquele de cozinha ), também pode usar, ele tem efeito cicatrizante!
    Palavra de Enfermeira.
    Outra coisa: se for queimadura leve ( 1ºgrau ) - é aquela em que a pele fica com vermelhidão apenas, sem bolhas...vc usa o que disse acima...
    2º grau - é aquela que tem a vermelhidão com bolhas...também pode usar o óleo acima recomendado, mas vc deve ir num serviço médico especializado para avaliarem o seu ferimento.
    3º grau - atinge as camadas profundas da pele - fica esbranquiçado, a pessoa pode não sentir dor...ir para o serviço de urgência!
    • Taxa
    • Comentário
  • Ingryd Sousa de Couto S respondido 8 anos atrás
    NUnca passe margarina, calro de ovo etc etc.... Porque isso em vez de melhorar piora. O bom mesmo é colocar o local da queimadura em agua corrente para diminuir a temperatura assim parando o ardor, isso se for uma queimadura simples de cozinha se não é bom ir ao medico.
    • Taxa
    • Comentário
  • cecilia respondido 8 anos atrás
    Bom quando tive acabado de se queimar joque bastante agua no local da queimadura mas depois nao seque!.
    Se for uma queimadura muito seria depois disso va a um hopital caso nao seja muito grave fique jogando agua frequente mente mas lembrece nunca seque e se tiver alguma pomada para queimadura passea mas nunca passe pasta ou coisas de receitas caseira o melhor e ir a um hospital!.

    Fonte(s):

    espero ter ajudado.
    beijos!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • rarbh respondido 8 anos atrás
    água. sempre na temperatura ambiente. irá limpar o local e refrescar. Se colocar água gelada, vc irá acostumar com a temperatura e sentirá necessidade de colocar algo cada vez mais gelado, chegando até piorar a queimadura com outra, pleo frio.
    Pomadas e outras crendices não se deve fazer porque depois terá de lavar, a não ser as próprias para queimadura..
    • Taxa
    • Comentário
  • Menina.dosolhos respondido 8 anos atrás
    Para aliviar é bom vaselina para uso medicinal, que não permite a a pele grude e além disso, hidrata. No entanto, é necessário uma pomada que contenha um antiinflamatório. Outra coisa, a pessoa que sofreu a queimadura precisa estar livre do tétano, por favor, procure fazer a vacina preventiva em qualquer posto de saúde. Pomada boa é a Paraqueimol.
    Siga as instruções de um médico. Melhoras!
    • Taxa
    • Comentário
  • leonardo respondido 8 anos atrás
    a melhor coisa é uma boa pomada , que qualquer farmácia vende mesmo sem receita
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Julio Cezar respondido 8 anos atrás
    não passe nada. procure orientação médica.
    • 1
    • Comentário
  • Yellow Submarina respondido 8 anos atrás
    uma pomada específica pra queimadura é o melhor. infelizmente não sei do nome de nenhuma agora. depende da queimadura: se for de sol, até hipoglós ajuda a aliviar a ardência. Se for queimadura "made in fogão", vai depender da gravidade. Mas pomada específica é o melhor.
    • Taxa
    • Comentário
  • frankestein respondido 8 anos atrás
    Pomada Paraqueimol.
    • Taxa
    • Comentário
  • carmen L. respondido 8 anos atrás
    CLARA DE OVO CRUA, É MUITO BOM, NÃO FICA CICATRIZ.PODE USAR SEM MEDO.

    Fonte(s):

    EXPERIENCIA PROPRIA.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear