O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Aquém conhece algum repelente de gatos?

Para manter os gatos afastados do jardim.

12 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Na verdade, deves colocar (ao redor do jardim) algumas "tirinhas de couro" ou algum outro material - talvez tecido; embebido em água com suco de limão, ou em um daqueles produtos industrializados (Veja, Ajax, estas coisas) com cheiro de limão (ou cítrico)... para os gatos, o cheiro cítrico é altamente repelente, enquanto que o cheiro "amoníaco" é altamente atraente (pois na urina dos gatos há um alto índice de amônia, eles acabam se identificando com o cheiro)...

Podes também plantar "capim-limão", é uma plantinha que eles não gostam muito não...

É a minha sugestão...

Boa sorte!

• Há 1 década

eu moro no Japão e sempre vi nas portas das casas e jardins, garrafas de plástico xeias de agua(tampadas) , e nunca soube o porq...ate q depois de vários anos perguntei a um visinho japonês...

resp: eles colokam garrafas plásticas xeias de agua para espantar os gatos

• Há 1 década

Tem à venda em pet shops um spray com este efeito, mas se quiser uma idéia caseira, prática e barata, jogue pimenta-do-reino onde não quer que eles fiquem!

Eles vão cheirar e sair correndo! hehe ;)

• Há 1 década

Espalhe naftalina no local, assim como as pessoas, eles também detestam o cheiro. Se jogar água nos bichanos, principalmente na época do cio, utilize água geladinha.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Eu conheço, tenho um coturno Guartelá que repele qualquer tipo de gato, ele tem um chulé desgramado!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Anônimo
    Há 1 década

Água.

• Há 1 década

Cachorro bravo.

• Há 1 década

poca coisa

• Lacesi
    Lv 4
    Há 1 década

cão fila, porque fila:porque espanta gatos de pelos e, "gatos ricardão"

• Anônimo
    Há 1 década

Cachorro serve.?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.