Aquém conhece algum repelente de gatos?

Para manter os gatos afastados do jardim.

12 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Na verdade, deves colocar (ao redor do jardim) algumas "tirinhas de couro" ou algum outro material - talvez tecido; embebido em água com suco de limão, ou em um daqueles produtos industrializados (Veja, Ajax, estas coisas) com cheiro de limão (ou cítrico)... para os gatos, o cheiro cítrico é altamente repelente, enquanto que o cheiro "amoníaco" é altamente atraente (pois na urina dos gatos há um alto índice de amônia, eles acabam se identificando com o cheiro)...

    Podes também plantar "capim-limão", é uma plantinha que eles não gostam muito não...

    É a minha sugestão...

    Boa sorte!

  • Há 1 década

    eu moro no Japão e sempre vi nas portas das casas e jardins, garrafas de plástico xeias de agua(tampadas) , e nunca soube o porq...ate q depois de vários anos perguntei a um visinho japonês...

    resp: eles colokam garrafas plásticas xeias de agua para espantar os gatos

  • Há 1 década

    Tem à venda em pet shops um spray com este efeito, mas se quiser uma idéia caseira, prática e barata, jogue pimenta-do-reino onde não quer que eles fiquem!

    Eles vão cheirar e sair correndo! hehe ;)

  • Há 1 década

    Espalhe naftalina no local, assim como as pessoas, eles também detestam o cheiro. Se jogar água nos bichanos, principalmente na época do cio, utilize água geladinha.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Eu conheço, tenho um coturno Guartelá que repele qualquer tipo de gato, ele tem um chulé desgramado!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo
    Há 1 década

    Água.

  • Há 1 década

    Cachorro bravo.

  • Há 1 década

    poca coisa

  • Lacesi
    Lv 4
    Há 1 década

    cão fila, porque fila:porque espanta gatos de pelos e, "gatos ricardão"

  • Anônimo
    Há 1 década

    Cachorro serve.?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.