Cite as principais características dos países subdesenvolvidos.?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Zeca respondido 8 anos atrás
1) Presidente alfabetizado
2) Polícia que serrve e proteje o cidadão, não o governo
3) Investimentos em educação.

O Brasil possui alguma das citadas?
NÂO
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • -=|Å£ßÅ|=- respondido 8 anos atrás
    OS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS

    Os países subdesenvolvidos apresentam duas características essenciais: Grandes desigualdades sociais, que se expressam pela existência de uma minoria -rica ou muito rica, enquanto a maioria da população é pobre ou muito pobre.

    Dependência econômica em relação a países desenvolvidos, característica que se manifesta sobretudo através de:

    - Considerável dívida externa para com os governos e principalmente bancos estrangeiros;

    - forte influência de empresas estrangeiras, chamadas multinacionais ou transnacionais, que controlam grande parte das atividades econômicas dos países subdesenvolvidos.

    Os países subdesenvolvidos possuem ainda outras características, quase sempre ligadas às duas principais. São elas:

    Grande população trabalhando na agricultura, mas com baixa produtividade, devido à falta de técnicas e meios modernos de produção (agricultura extensiva).

    Baixo nível de conhecimento científico e tecnológico. Sistemas de transporte insuficientes. Elevado crescimento natural da população. Cidades com crescimento muito rápido e cercadas por bairros pobres e miseráveis.

    Grandes diferenças entre uma região e outra, como, por exemplo, entre o Sudeste e o Nordeste do Brasil.

    Baixo nível de vida da maior parte da população, característica expressa por:

    - alta taxa de mortalidade infantil; más condições alimentares, que trazem como conseqüência baixa capacidade para o trabalho e grande facilidade em contrair doenças;

    - baixa expectativa de vida da população;

    - elevado proporção de analfabetos. Existem diferenças entre os países subdesenvolvidos. Alguns chegam a ter certas características dos países desenvolvidos, como agricultura intensiva e predomínio da população urbana sobre a rural. É o caso, por exemplo, do Brasil, da

    Argentina e do México. Mas todos apresentam algumas semelhanças fundamentais, como a dependência em relação a países desenvolvidos e a grande concentração de renda. Esta é responsável pela situação de pobreza e miséria em que vive grande parte da população.
    • 7
    • Comentário
  • maluuu :D respondido 8 anos atrás
    baixo nivel de tecnologia avançada;
    importa mais produtos que exporta;
    indicadores economicos ruins (como taxa de alfabetização, taxa de natalidade, IDH..);
    falta saneamento básico;
    maioria da população pobre;
    etc

    beijinho
    • 7
    • Comentário
  • Clayton G respondido 8 anos atrás
    1)Alta taxa de analfabetismo.
    2)Concentração de renda.
    3)Governantes corruptos.
    4)Alta taxa de mortalidade infantil.
    5)Baixa expectativa de vida.
    6)Baixo IDH(Indice de desenvolvimento humano).
    7)Dependencia tecnologica de países ricos.
    8)Dívida externa.
    9)Dependência de capital financeiro de países ricos.
    10)Alto indice de criminalidade.
    11)ETC RUINS.
    • 5
    • Comentário
  • gerardo respondido 8 anos atrás
    Possue grande desigualdade social, alto índice de mortalidade, fome, miséria, ensino fundamenltal de baixo nível. Em países subdesenvolvidos o poder está nas mãos de poucos. Os que possuem esse poder acham bom o país está dessa forma pois assim não haverá pessoas inteligentes capazes de questionar o que poderá está errado. Essa é uma outra característica podre e pobre, é um sentimento inutil que alimenta os mais favorecidos. Há também um outro sentimento: eu tenho e você não tem. Quem pode, pode. É por isso que existe a desigualdade social, tem que existir isso porque gostam de aparecer, de ser o melhor. Também é dessa forma que as coisas funcionam...
    Não é só dizer que o país é pobre ou subdesenvolvido, tem que perguntar: Quem está no poder quer desenvolver as pessoas para que elas se tornem críticas, engenheiras, pesquisadoras, ou só quer tornar o país mais dependente e pobre?
    • 4
    • Comentário
  • msfbrpr respondido 8 anos atrás
    1) Falta de educação Familiar, 2) Falta de instrução, ou nível intelectual baixo, 3)Saúde pública inexistente ou deficiente, 4)Inexixtência de Distribuição de Rendas... alguns milioários e grande maioria miserável..., 5) População sem acesso ao lazer, 6) Tudo originado pelo principal elemento - A corrupção... ou roubalheira de governantes 0 imoralidade pública.

    Tínhamos conseguido a irradicação da Tuberculose, mas ela voltou, e isto é o SIMBOLO da miséria!!! Graças a Desu estamos com a AIDS um pouco controlada e a Paralisia Infantil... mas agora temos novas doenças se instalando...
    • 3
    • Comentário
  • ѕσяαια respondido 8 anos atrás
    Dominação econômica;

    Apresentam estrutura industrial completa, produzem todos os tipos de bens;

    Desenvolvimento científico e tecnológico elevado;

    Modernos e eficientes meios de transporte e comunicação;

    População urbana é maior que a população rural, são urbanizados. Exemplo: Inglaterra, EUA, Alemanha, etc.

    População Ativa empregada, em principalmente, nos setores secundário e terciário. Exemplo: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha;

    Pequeno número de analfabetos;

    Elevado nível de vida da população;

    Boas condições de alimentação, habitação e saneamento básico;

    Reduzido crescimento populacional;

    Baixa taxa de natalidade e mortalidade infantil;

    Elevada expectativa de vida.
    • 2
    • Comentário
  • O Estranho respondido 8 anos atrás
    Muita, mas muita gente feia e esfomeada, visse.Ahhhh e ignorante também, tá.
    • Taxa
    • Comentário
  • Ney respondido 8 anos atrás
    Política...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear