Quem foi Antonio Agostinho Neto?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Agostinho Neto foi um dos maiores intelectuais de África. Escritor de causas e da vida.
...por acidente (ou por convicção) conduziu a luta armada para libertação de Angola - sob o lema "a vitória é difícil mas é nossa", e foi o primeiro presidente daquela república.
Crê-se que foi assassinado a mando da então União Soviética (durante uma operação cirúrgica(?) em Moscovo) por defender uma política não alinhada com as grandes potencias da altura (USA E URSS)
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Allmmeydha respondido 8 anos atrás
    Não fui EU!!!!!!!! rsrsrsrsrs
    • Taxa
    • Comentário
  • adororesponder respondido 8 anos atrás
    EITA POVO CULTO ...HIHIHIIIIIIII E ISSO AI GALERA
    • Taxa
    • Comentário
  • Costa cacande c respondido 8 anos atrás
    Antonio Agostinho Neto foi um Heroi Nacional
    • Taxa
    • Comentário
  • Fernanda C respondido 8 anos atrás
    Agostinho Neto foi o 1º Presidente angolano que se auto proclamou e os portugueses deram-lhe Angola de mão beijada,quando havia outros movimentos revolucionários alem do MPLA,tais como a UNITA de Jonas Savimbi e a FNLA de Holden Roberto.Portugal entregou o poder de Angola só nas mãos do MPLA liderado por Agostinho Neto deixando os outros de fora.Por isso é que houve tanta guerra em Angola e Portugal teve muita culpa. Aguerra só terminou quando o MPLA assassinou Jonas Savimbi uma vez que A FNLA de Holden Roberto desistiu da luta.
    • Taxa
    • Comentário
  • Fenix respondido 8 anos atrás
    foi o filho do filho do Antonio Agostinho...
    • Taxa
    • Comentário
  • lampuique respondido 8 anos atrás
    Alguém que se achava neto legítimo de Santo Agostinho, grande filósofo da antiguidade.
    • Taxa
    • Comentário
  • Elaine Cristina respondido 8 anos atrás
    Foi o primeiro presidente de Angola (1975–1979)
    • Taxa
    • Comentário
  • R.:I.:P.: respondido 8 anos atrás
    Foi o primeiro Presidente angolano, em 1975, e líder do Movimento Popular para Libertação de Angola (MPLA).
    Mais no link abaixo:
    http://lusomatria.com/noticias.php?notic...

    (Caso considere a minha resposta boa e ou útil, lembre-se de avaliá-la como a melhor resposta daqui a 4 horas)
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear