O que é evasão de divisas?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Aqui, escrevendo numa foilha branca de papel, para ficar bem claro

Evasão de divisas é quando o dinheiro sai do país sem pagar impostos, ou entra da mesma forma 9sem pagar impostos)

E deve estar interessado em saber como sai...

1 - Quando alguém encomenda droga de outro país, a droga entra e o dinheiro vai para fora... perde-se... deixa de circular... o país fica mais pobre, e a droga passa com o vento, deixando um rastro de familias pobres que vão pedir dinheiro pelas ruas ou aos governos...

2-Executivos podem evadir divisas levando para o exterior diamantes, pedras preciosas, ouro ou mesmo dinheiro em jatos particulares, deixando nosso país mais pobre

3-Igrejas que mandam dinheiro para fora para comprar outras igrejas ou simplesmente para seu slideres e ficam mais ricas com a nação mais pobre

4- Efetuar compras no exterior como no Paraguay, sem pagar impostos... o dinheiro vai para o Paraguay e nós perdemos esse valor circulante... gerando menos empregos

5- Juros de emprestimos no exterior, cujo dinheiro se perde... é completamente perdido...

6- Abrir uma firma no paraguay, por exemplo, mandar caminhões de arroz e ouro para lá sem alfandega, e voltar para o Brasil para poder ser vendido a baixas taxas... e é por isso que
O Paraguay é o maior exportador de arroz e de ouro, quando não produz sufiientemene nem uma coisa nem outra...

Mas há muitas outras formas de evadir divisas...

Uns trabalhando para outros roubarem... e o que é pior....quanto mais roubam, masi temos que trabalhar para compensar o furo...

Um abraço
  • 12
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Kláudio Jorge respondido 8 anos atrás
    a evasão de divisas é a transferéncia de dinheiros inlegalmente, ou seja é mandar dinheiro para o exterior sem a permicção dos orgaus competentes para este tipo de casos, como exemplo os bancos centrais, as casas de cámbio, etc.
    a tranferéncia inlegal de divisas pode causar muitos problemas a economia do pais, ela pode causar inflação pela escazes de moeda, o que irá levar a um almento da moeda nos mercados de capitais, ou seja quanto menos dólares o brasil tiver maior será o preço destes dólares para o brasil os poder ter.
    • Taxa
    • Comentário
  • maluqo respondido 8 anos atrás
    É transferência de moeda estrangeira (exemplo dólar) para além fronteiras do país sem que as autoridades cambiais (ex. banco central) tenha conhecimento. Podendo provocar um desiquilíbrio na procura e oferta de moeda estrangeira (divisas) bem como as políticas cambiais de um governo. Tornando-se mais "raras" as divisas de um país fará com que o seu preço seja alto!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • sidney respondido 8 anos atrás
    Evasão = fuga
    Divisas = dinheiro, capital

    O resto voce conclui sozinho, faz uma força, tá ?
    • Taxa
    • Comentário
  • tmpf84 respondido 8 anos atrás
    é qdo os sem terra invadem um divisa de terras, pode ser entre cidades, estados, paises, bairros, sitioa, fazenda....

    ou seja, o importante é ser na divisa
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear