Pra vocês que malham pesado, pra que serve o BCAA?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
o BCAA é um reconstrutor...existem nutricionistas especializados em nutrição desportiva, porém alguns pouco sabem sobre a importancia dessas proteinas,9os que não são especializados nisto, tem varias especialdades) quem é atleta eu disse ATLETA profissional, muitas vezes só a alimentação supostamente balanceada não consegue suprir as necessidades, pois a perda é muito grande, a cada momento que fazemos exercicio várias fibras musculares são rompidas, e essas fibras precisam ser reconstruidas... entendeu? porém quando uma fibra se rompe, leucócitos(celulas de defesa) migram para o local para tentar ajudar na recuperação desta fibra microscopicamente lesada, mas estes leucócitos utilizam a glicose como energia, se não tiver glicose circulante vão utilizar a do seu musculo (glicogênio muscular) então vão reparar as fibras, sim! mas vc vai perder massa magra(musculo) então tudo vai depender do ritmo e intensidade do exercicio e da qualidade dele, um nutricionista pode te ajudar nisto, talvez vc nem precise de BCAA, porque seu ritmo não seja grande o suficiente para usar, então não vai adiantar, usar um reconstrutor (BCAA) geralmente quando se usa o BCAA, é porque nosso organismo utiliza, lipidios, glicose, e proteinas para ter energia e musculo é proteina, sacou? então a utilização do BCAA seria para poupar em parte o catabolismo do musculo. Consulte um nutricionista, mas leve sua série de exercicios, para ele avaliar o gasto energético, suas necessidades em relação a rotina fora da atv fisica, peso altura, percentual de gordura e só assim saberá se precisa ou não utilizar BCAA, ou maltodextrina (carboidrato) para manutenção de energia! Boa sorte, espero que tenha ajudado! tem muita gente que toma e nem sabe para que serve, às vezes proteina demais causa sobrecarga renal... ai, sem saber vc tá se destruindo com algo tão inofensivo! por isso é bom procurar um profissional para te avaliar!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Ótimo! Muito obrigado!
BJus!
  • 4
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Evandro respondido 8 anos atrás
    Eu nao malho pesado, mas faco atletismo e sei que os bcaa, aminoacidos de cadeia ramificada, ajudam na recuperacao muscular e fornecem alguma energia na hora doexercicio.
    • 4
    • Comentário
  • Samanta P respondido 8 anos atrás
    Oi amigo. Não sei do que chama malhar pesado, mas se refere-se à musculação, não vejo utilidade nenhuma em se utilizar o BCAA.
    O BCAA são aminoácidos essenciais, mas não os que custumam faltar em nossa dieta (aliás nenhum costuma faltar). A única indicação que conheço para estes aminoácidos é em exercícios extenuantes e predominantemente aeróbios, com mais de 1 hora de duração, onde são usados como substrato energético (e não para síntese muscular, como se acredita), uma vez que neste tipo de exercício usa-se também proteínas, além de gorduras e carboidratos, para obter-se energia durante o exercício. Já na musculação o único nutriente que tem sua utilização consideravelmente aumentada é o carboidrato. Na musculação RARAMENTE há necessidade de suplementação, ainda que a maioria dos praticantes faça uso de algum tipo de suplemento. Em 95% dos casos estão jogando dinheiro fora, ou ainda pior, desbalanceando sua dieta, ingerindo suplementos protéicos quando a dieta do brasileiro normalmente já é exagerada em proteínas e pobre em carboidratos. A melhor coisa, mesmo para quem deseja hipertrofia ou alto desempenho, é fazer uma dieta BALANCEADA, pouco diferente da de uma pessoa sedentária, só com alguns pequenos ajustes. Para saber como é a forma mais fácil, segura e eficiente é procurar o auxílio de um nutricionista (e NÃO um educador físico!).
    Abraços...
    • 2
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear