Como posso conviver com uma pessoa portadora de" transtorno bipolar do humor"?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Crica,

Algumas respostas que vi são, no mínimo, preconceituosas. Transtorno Bipolar de Humor é uma doença, e exige tratamento médico e psicológico.

Você precisa ter muita paciência com uma pessoa portadora desse transtorno. Procure informações a respeito desse problema em sites como o do dr. Drauzio Varella (lá tem uma entrevista sobre isso), entre outros.

Recomendo também o livro "Uma Mente Inquieta", de Kay Redfield Jamison. Ela é psicóloga e portadora do transtorno bipolar de humor. Vale a pena ler, para compreender o que o doente passa, na convivência com esse distúrbio.

Source:

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Muito obrigada por sua resposta. Já fiz uma consulta no site do Dr. Drauzio, excelente.
Deus lhe pague.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ***Mãe da Camila*** respondido 8 anos atrás
    Deve ser muito difícil mas peça orientação a um psicólogo.
    • 3
    • Comentário
  • Milady respondido 8 anos atrás
    Leia o livro

    Temperamento Forte e Bipolaridade - Diogo Lara (8590432327) Autor
    Diogo Lara
    Editora

    ARMAZEM DE IMAGENS
    Ano de Edição

    2004
    Nº de Páginas

    142
    • 2
    • Comentário
  • Maricy respondido 8 anos atrás
    Depende do seu grau de relacionamento, se for muito próximo ,marido ,pai ,namorado, irmão etc...Sinto muito em dizer que você terá que ter muita paciência ,se puder um apôio psicologico ou apoio de alguma associação de pessoas com Transtôrno Bipolar para você ser orientada corretamente como agir. Desde já adianto que não é uma tarefa fácil, pois ladar com uma pessoa com estas caracteristicas é sempre desgastante a convivencia . Portanto seguir a orientção médica , não deixar de tomar a medicação, e muita paciência... Boa sorte
    • 1
    • Comentário
  • sissa respondido 8 anos atrás
    Olá! Se a pessoa com quem você convive faz o tratamento médico e psicológico adequado,o que você precisa é de paciência e compreensão,porque sabe que as mudanças bruscas fazem parte da doença!
    Mas se a pessoa não faz o tratamento adequado,saí de perto,porque lá vem chumbo grosso!!!!
    • 1
    • Comentário
  • Rosa Maria9999 respondido 8 anos atrás
    Também tenho o mesmo problema, gostaria também de saber a resposta
    • 1
    • Comentário
  • engerubens respondido 8 anos atrás
    1. Convencendo-o da necessidade de tomar Lítio (carbonato de lítio), ou Depaquene, ou outros remédios para BIPOLAR.

    2. Convencendo-o a ir freqüentemente ao psiquiatra e de fazer a Litemia (exame de sangue)

    3. Convencendo-o a fazer TERAPIA. (eu recomendo a Terapia Comportamental).

    4. Fazendo você também, uma terapia, para aprender mais sobre esta doença, e aprender como lidar com um companheiro que tem BIPOLAR.

    5. Assista o filme: MR. JONES, com Richard Gere, é um drama muito legal sobre um BIPOLAR.

    6. Existe um grupo do tipo AA que se chama:
    www.fenix.org.br no site tem todos os endereços

    7. Existe um livro de uma BIPOLAR que estudou medicina, psiquiatria e se tornou chefe de um hospital psiquiátrico:
    UMA MENTE INQUIETA

    8. Recomendo o: INSTITUTO DE PSIQUIATRIA DO HC,
    lá eles testam medicamentos de ponta, existem vários GRUPOS de estudo.

    9. O HC funciona das seguintes formas:
    -SUS - 3066.3000 - 7h 'as 12h
    -convênios - 3069.6279 / 3069.6000
    -particular - 3069.6279 / 3069.6000
    • Taxa
    • Comentário
  • lah respondido 8 anos atrás
    neim da pra conviver
    • 1
    • Comentário
  • solnascente2007 respondido 8 anos atrás
    mantendo distãncia do mesmo
    • Taxa
    • Comentário
  • Cel respondido 8 anos atrás
    Ignorando
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear