Por que o Brasil não é afetado por vulcões e terremotos de grande magnitude?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
no Brasil não tem muitos problemas de terremotos ou vulcões. Por quê?
Melhor resposta
  • ecbril respondido 8 anos atrás
Quer mais desgraça é ?
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (31)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Kali respondido 8 anos atrás
    Os terremotos no Brasil são raros porque estamos longe de zonas de choque das placas tectônicas e só temos restos de vulcões extintos.

    Mas os sismos existem na nossa terra sim, só que pouco frequentes ou intensos.

    Já foram registrados muitos tremores de terra no Brasil, percebidos ou não pelas pessoas. No Rio Grande do Norte, em 1986, ocorreu dezenas de pequenos tremores, e também em 2002. O Sudeste teve alguns dos maiores sismos do país, em Mogi Guaçu no Estado de São Paulo, em janeiro de 1922, e no Espírito Santo, em fevereiro de 1955.
    • 2
    • Comentário
  • jmarcellopereira respondido 8 anos atrás
    É de lascar!!! o quê tem de gente desiformada e ignorante cientificamente acreditando que deus é a razão para o brasil não ter vulcões e terremotos é um absurdo. Se é abençoado, porque então tem enchentes e secas que matam milhares? cadê a benção?
    Na verdade o brasil tem vulcões e terremotos sim ! só que os vulcões estão extintos e os terremotos são de pequena magnitude seja de sua crosta ou reflexos de regiões como o andes.
    Marcello - Físico.
    • 1
    • Comentário
  • lucy respondido 8 anos atrás
    Se a natureza é mais benigna no Brasil , essa é uma bênção divina que temos que agradecer diariamente, é um sinal que a terra brasileira é abençoada por ter acolhido tantas raças e tantas religiões sem conflitos ; e portanto , o povo consciente deverá lutar para melhorar este país, combatendo a bandidagem em todas as esferas da sociedade, em todas as classes sociais, resgatando bons valores e princípios, transformando o Brasil na terra prometida, da paz e do amor!...exemplo para o mundo...

    Fonte(s):

    o que diz meu coração...
    • 1
    • Comentário
  • Johnny P respondido 8 anos atrás
    O Brasil e paiz abencoado por Deus,apesar das idolatrias que ha no brasil,somente as misericordias de Deus sao as razoes de nao sermos atingidos.Os vulcoes e terremotos estao registrados na Biblia como sinal da volta de Jesus.Vejamos um terremoto de alguem que irritou o Senhor Deus .Numero16-32 (e a terra abriu a boca e os tragou com as suas famílias, como também a todos os homens que pertenciam a Corá, )Veja como foi o procedimento da terra quando Jesus morreu na Cruz.
    A terra foi formada do resultado de um projeto perfeito no ceu.
    O Brasil e um paiz formado por varias etnias, e a consequencia dos terremotos sao protegidas por Deus (Deus nao leva em conta o tempo da Ignorancia do Homem , )Os sinais sao advertencias severas para salvaçao das almas.Ha outros tipos de sinais registrados no livro de Marcos (16) Estes sinais seguiram aos que crerem no nome de Jesus. No ponto de vista em relacão as placas tectonicas nao podemos ainda tecer um comentario preciso.
    Que Deus continui nos Abecoando.

    Missionario Eber japox50@yahoo,com.br
    UNIPAS -EUA
    • 1
    • Comentário
  • sjmneto respondido 8 anos atrás
    Tem sim. Minha sogra e minha cunhada.
    • 1
    • Comentário
  • RafaMaiaX respondido 8 anos atrás
    Por que estamos bem no meio do continente longe das falhas na crosta terrestre! por isso vc não tem visto vulcões por aki ultimamente!
    • 1
    • Comentário
  • brian respondido 8 anos atrás
    No brasil as placas estão acomodadas,por isso o índice e menor em relação a outros países.
    • 1
    • Comentário
  • Easy to like, hard to forget!!! respondido 8 anos atrás
    Porque nos fomos abençoados por Deus, mas infelizmente tem tanto corrupto no Brasil que eles fazem mais estrago que vulcões, terremotos, furacões e tsunime.
    • 1
    • Comentário
  • . respondido 8 anos atrás
    Porque com o povo que tem, ia ser o país mais trágico do mundo!
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • waltim respondido 8 anos atrás
    vocês não acham que seria muita desgraça para um país só?
    nos basta essa raça ordinária de políticos. vulcões e terremotos são "fichinha" !
    • Taxa
    • Comentário
  • rose g respondido 8 anos atrás
    por causa das placas tectonicas
    • Taxa
    • Comentário
  • Celso Q respondido 8 anos atrás
    Porque Eurico Miranda não deixa. Ele tem poderes suficientes pra nos proteger dessas desgraças da natureza.
    • Taxa
    • Comentário
  • Caiacó respondido 8 anos atrás
    Sem dúvida, pelo posicionamento geográfico e geológico do Brasil. Porém se houvesse uma mínima possibilidade de terremotos ou acidentes desse tipo, o POVO BRASILEIRO deveria enviar todos esses políticos safados, verdadeiros bandidos que roubam nosso dinheiro, a esperança e a dignidade, para essa região de risco. Isso poderia ser de preferência numa ilha prestes a sumir no oceano com nenhuma possibilidade de salvamento para esses senhores que se protegem atrás das "leis" que eles mesmos elaboram a fim de proteger seus interesses economicos e de poder.
    Como essa possibilidade inexiste, tenho fé que um dia mudaremos as regras desse jogo e talvez possamos enviar esses senhores pilantras para uma ilha, uma ilha prisional mesmo. Para que eles não se sintam tão sós, podem levar seus familiares também, da mesma forma como fazem para colocá-los em cargos públicos.
    • Taxa
    • Comentário
  • tiago p respondido 8 anos atrás
    Eexiste problemas de tudo um pouco LADRÕES , POLÍTICOS CORRUPTOS,mas dessas origem agente não tem.
    • Taxa
    • Comentário
  • lu respondido 8 anos atrás
    Porque, ele está situado, no meio de uma placa tectonica//para ter terremotos fortes,deveria estar entre duas...
    • Taxa
    • Comentário
  • Marco B respondido 8 anos atrás
    Por que o Brasil está no meio da placa tectônica.
    • Taxa
    • Comentário
  • Joao D respondido 8 anos atrás
    Porque sua formação rochosa é do período precambriano, antigo, e não tem esse [problema[ temos acomodações de terrenos e não terremotos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Renaldo Z respondido 8 anos atrás
    Por que Deus é brasileiro!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • cabeção respondido 8 anos atrás
    porque Deus teve compaixão de nós, que já temos um país de políticos sem vergonha, um povinho passivo que só sabe reclamar mas não toma atitude nenhuma,que tem violência e bandido que não acaba mais. Já pensou então se tivéssemos essas tragédias naturais?
    • 1
    • Comentário
  • Somente só. respondido 8 anos atrás
    e tu queria que fosse? ja não basta as miserias que tem por aki?
    • Taxa
    • Comentário
  • master.j respondido 8 anos atrás
    Porque esta localizado numa zona de solos muito antigos, consolidados.
    • Taxa
    • Comentário
  • André_Biomed respondido 8 anos atrás
    Porque o Brasil se localiza no centro de uma placa tectônica, e não próximo da divisa entre duas, que eh o local de maior incidência de terremotos e vulcões.
    • Taxa
    • Comentário
  • Judas respondido 8 anos atrás
    Porque já somos abençoados por estes políticos fdp e seria demais para o povo.
    • Taxa
    • Comentário
  • pocoloco respondido 8 anos atrás
    porque quando Deus criou o mundo resolveu colocar furacões ,tornados terremoto, vendavais e quando chegou no brasil ele resolveu que so colocaria uma Praga la.......o POVINHO.
    • Taxa
    • Comentário
  • Avatar respondido 8 anos atrás
    Por estar numa região abençoada livre de regiões onde há a ruptura de placas tectonicas, terremotos e maremotos. Infelizmente porém, existe o vulcão e o terremoto da bandidagem. Esses sim têm, lamentavelmente.
    • Taxa
    • Comentário
  • elizabete b respondido 8 anos atrás
    já ouvir falar que é porque existe grandes numeros de formigas no brasil, e que já tentaram levar para o japão e elas não conseguiram sobreviverm.
    • Taxa
    • Comentário
  • Guerra respondido 8 anos atrás
    Pela formação geológica e sedimentar do solo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Rodrigo respondido 8 anos atrás
    por que não estamos no meio de uma falha geológica, a placa em que o brasil se localiza não tem nenhuma falha, perto da do japão que é cortado por várias
    • Taxa
    • Comentário
  • paceyr respondido 8 anos atrás
    porque está localizado
    em área fora de falhas tectônicas
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear