We are undergoing maintenance for a few hours. Some features may be temporarily unavailable.

Como se calcula a aposentadoria de parlmentar(senador,dep. vereador) e com quantos anos eles se aposentam?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Por exemplo, o calculo de aposentadoria de deputado estadual e o mesmo de federal? e o calculo de aposentadoria de vereador de diversos municipios de 1 mesmo estado tambem segue a ...mostrar mais
Melhor resposta
A cada dois (2) mandatos, eles ganham um salário integral vitalício.
O maior recebedor de salários sem trabalhar, pelo menos era, é o Sarney.
O Brasil é um país em que vc, depois que chega à presidente, pode voltar a ser senador, deputado e o que quizer.
Lá fora, vc tem uma carreira diplomática: começa por baixo até chegar a presidente. Não volta.
Como pode vc ser um general hoje e amanhã voltar ao quartel como um soldado?

Mas a mamata é boa, e por isso eles vão e voltam. Cada 8 anos mais um salario na aposentadoria......
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Enzo- respondido 8 anos atrás
    taí uma coisa que eu gostaria muito de saber...
    • Taxa
    • Comentário
  • leo_zeph respondido 8 anos atrás
    num sei mais da muito dinheiro!
    • Taxa
    • Comentário
  • H. Sue ♥ G. Gê respondido 8 anos atrás
    Com 1 mandato eles contribuido jah se aposentam proporcional. Quanto ganham depende da contribuição, ele possui um estatudo para estes privilégios.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear