promotion image of download ymail app
Promoted

Pq todo mundo tem medo de psicólogo?

**** um imaginário qdo se fala na palavra "psicólogo"... qual a idéia que se faz desse profissional?

16 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Porque falar se si mesmo e/ou pedir ajuda p/ muitos é díficil. Se sentir inferior, fraco e medroso caso ele recorrar ao um profissional.... E isso é claro, não é verdade..........

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

VC conhece algum q não seja louco???

• Há 1 década

Eu não tenho medo não, muito pelo contrário! É ótimo fazer terapia, pois me ajuda a me sentir melhor e a encarar a vida com muito mais dinamismo e força, até mesmo nos momentos mais difíceis. Quem diz que ir ao psicólogo é coisa de louco está totalmente enganado, já ouvi falar de gente que tem medo de médico e de dentista, mas de psicólogo é a primeira vez. Acho que muitos tem é aversão e preconceito, não medo, o que é uma pena. Fazer o que?

Bjs,

• Há 1 década

Não é medo em si do(a) psicólogo(a), mas sim do que as pessoas vão pensar quando ficam sabendo que vc faz terapia. Existe muito preconceito com relação a isso, infelizmente. As pessoas já acham que você está louco ou com frescuras, o que leva muita gente a esconder de todos que vai ao psicólogo, ou pior nem procurar por puro preconceito.

Existe também o medo do que possa descobrir sobre seu EU na terapia, que é a principal função, mas isso também para a maioria é a parte mais dolorosa do tratamento.

Fonte(s): Experiência própria
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

pq são doidos!

• Há 1 década

porque ninguém vê estes doutores como verdadeiros profissionais.sao vistos como simples conselheiros e não''médicos da cabeça'' o q na verdade eles são!!!!!!!!

• Anônimo
    Há 1 década

nada contra , não tenho medo, e nunca tive dinheiro pra isso, mas gostaria, acho que não sou muita certa da cabeça

• Anônimo
    Há 1 década

Deve ser o MEDO da FACADA que vai levar na hora de pagar.

Eles cobram por hora,uma quantia equivalente a uma consulta,certo?Se vc for 2 vezes por semana ao piscicologo,no final do mes vai levar um tiro na testa,e as vezes sai de la insatisfeito

• Há 1 década

Alguns psicólogos não transmitem segurança à seua pacientes e temos, também, que levar em conta que nem todos estão preparado para entrar em contato com seu íntimo e a função do psicólogo é essa...remeter o indivíduo ao auto-conhecimento

• aeiou
    Lv 7
    Há 1 década

Tdo Mundo, menos eu, então.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.