Qual a diferença de entre Fenótipo e Genótipo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Genótipo vem do .........................!
E Fenótipo vem do........................!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Kell respondido 8 anos atrás
Fenótipo: Conjunto dos caracteres que se manifestam visivelmente em um indivíduo e que exprimem as reações do seu genótipo (isto é, de seu patrimônio hereditário), diante das circunstâncias particulares de seu desenvolvimento e em face de seu meio.
Genótipo: Ao conjunto dos genes de um indivíduo. Sendo assim, podemos dizer o genótipo, que é o conjunto dos genes, condiciona os fenótipos totais, que é o conjunto das variáveis condicionadas pelos genes.
Genótipo vem do gen; Fenótipo vem do meio em que se vive.
Abraços.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Bem explicado!Obrigado
  • 6
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Emerson respondido 8 anos atrás
    genotipo vem da herança genetica dos pais
    fenotipo vem da interação do genotipo com o ambiente
    • 3
    • Comentário
  • x respondido 8 anos atrás
    Genótipo vem do DNA
    Fenótipo vem do ambiente + genótipo
    • 3
    • Comentário
  • tdoidera respondido 8 anos atrás
    fenotipo sao as caractericticas fisicas EX vc parece com seu pai
    genotipo sao as caracteristicas internas EX vc pode ter cancer igual se avo
    • 3
    • Comentário
  • badaosantos respondido 8 anos atrás
    O genótipo se constitui no conjunto de características genéticas que o indivíduo adiquire de seus antecedentes,não sendo necessariamente manifestados.Já o fenótipo é o resultado das características genéticas associadas às características externas do indivíduo,sendo portanto o que é manifestado.
    • 2
    • Comentário
  • edgarsilvalopes respondido 8 anos atrás
    o genótipo é o conjuntos dos nossos genes enquanto que o fenótipo é a manifestação fisica do nosso genótipo. A diferença em termos práticos esta no seguinte, podemos ter no genótipo genes para termos olhos azuis e castanhos, mas no fenótipo só se manifesta o genótipo olhos castanhos pois é dominante.
    • 2
    • Comentário
  • Bigode respondido 8 anos atrás
    FENÓTIPO : conjunto dos caracteres visíveis de um indivíduo, que exprime seu ganótipo em face do meio em que vive.

    GENÓTIPO:
    1- Constituição hereditária de um indivíduo,animal ou vegetal.
    2- conjunto dos Genes de um indivíduo.
    • 2
    • Comentário
  • Linhares respondido 8 anos atrás
    Genótipo tem a ver com a sua genética e Fenótipo é a sua aparência que pode ser natural ou não.
    Um abraço!
    • 2
    • Comentário
  • coiote-rj respondido 8 anos atrás
    genótipo...vem do gen
    fenótipo...vem do fen
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear