O que é linguagem oral?

obs:é pra trabalho de escola

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Aquela que não é escrita...A lingua falada. Existem dois tipos, a culta e a informal. Na culta, não se usam expressões populares ou gírias. É usada nos tribuinais, em discursos e ocasiões em que há a necessidade de nos comunicarmos formalmente. Na informal, também chamada de linguagem popular, é a usada no dia a dia. Ambas podem ser usadas de forma correta, se não cometidos erros de gramática, concordância, etc...

  • Há 1 década

    Existem muitos tipos de linguagem, pode ser através da escrita, de sinais, expressões, e, entre elas, existe a oral. A oral é a linguagem falada, aquilo que se diz, se pronucia.

    Porque oral? Oral é uma palavra relativa a boca ou fala, por exemplo, remédio de consumo oral é aquele que se engole.

    Entendeu?

  • Há 1 década

    Linguagem oral é a fala.

  • Há 3 anos

    oque e girias

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 anos

    o jovem disse seu pai,que sua mae ta doente e linguagem oral?

  • Há 1 década

    é a linguagem feita pela boca

  • Há 1 década

    É a fala.

  • Há 1 década

    Tudo que estiver a palavra "ORAL" significa BOCA.

    Linguagem = Palavra / ORA= Boca

    Ou seja: Palavra Falada

  • oton
    Lv 4
    Há 1 década

    A que não é escrita.

  • Anônimo
    Há 1 década

    São os sons que emitimos pela boca.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.