Você sabe o que significa Quitosona ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Daniel respondido 8 anos atrás
é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. A Quitosana tem uma alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. A Quitosana é usada em regimes de emagrecimento e como redutor do colesterol.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Muito bem companheiro .
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Danilo Soares respondido 8 anos atrás
    Pô cara, eu não sabia oque era isso (Quitosana), e estive lendo as respostas e acredito que sejam sérias, acrescentou alguma coisa aos meus conhecimentos. Acho que ó YR! deveria ter mais pessoas como vc para fazer perguntas que realmente possam acrescentar alguma coisa ao nosso conhecimento e tbm pessoas que saibam eliminar dúvidas e compartilhar com as outras seus conhecimentos.

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
    • 1
    • Comentário
  • Heraldo respondido 8 anos atrás
    Isso aqui tá muito bom. Mais uma pra mim.

    Pesquisei no Google e veja a resposta:


    Desafio é unir universidade à indústrias, diz Afrânio Aragão

    A ciência brasileira cresceu rapidamente e amadureceu, nos últimos 20 anos, e agora se prepara para colocar o conhecimento científico acumulado nesse período a serviço do desenvolvimento tecnológico.

    "Hoje, o grande desafio é unir a universidade à indústria", disse o professor Afrânio Aragão Craveiro, da Universidade Federal do Ceará, em entrevista à rádio Nacional. As informações são da Agência Brasil. Um dos muitos nomes que vêm se destacando nessa nova fase da ciência brasileira, Craveiro é reconhecido no Brasil e no exterior por suas pesquisas com a quitosona - fibra retirada da cabeça do camarão e da lagosta.

    Seu trabalho mostra que a pesquisa brasileira quase sempre se destaca quando busca inspiração na realidade do país. Segundo ele, o Brasil chegou à sua boa forma atual graças às ações governamentais que aceleraram a formação de pesquisadores de alto nível, nos anos recentes.

    "O país já tem uma massa crítica de pesquisadores que estão produzindo em várias áreas do conhecimento, e com relevância internacional", diz. "Tem aí o pessoal do genoma da soja, tem a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) desenvolvendo sempre novos produtos." Unir a universidade à indústria, para Craveiro, significa "desenvolver o país utilizando a nossa capacidade tecnológica científica, como todos os outros países fazem".

    A quitosana é um grande achado: pode ser utilizadas em um número muito grande de aplicações, uma delas é o controle da obesidade. No Brasil ela é comercializada para as pessoas que querem perder peso. "Utiliza-se a quitosana pelo fato de ela ter afinidade com a gordura, e elimina essa gordura armazenada no organismo", explica o cientista.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Tsunami respondido 8 anos atrás
    Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. A Quitosana tem uma alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. A Quitosana é usada em regimes de emagrecimento e como redutor do colesterol.
    • Taxa
    • Comentário
  • ricardorodrigues01 respondido 8 anos atrás
    Quitosana é o exoesqueleto de crustáceos. Quer dizer, casca de camarão e seus "primos".
    • Taxa
    • Comentário
  • KTYA respondido 8 anos atrás
    NAO
    • Taxa
    • Comentário
  • lupita_rbd respondido 8 anos atrás
    procura no dicionario
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear