Qual o melhor óleo lubrificante para carro ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Como alguns já disseram, o indicado pelo fabricante, mas não quanto a marca, sim quanto as especificações.

Cada tipo de óleo foi especificado para ter uma viscosidade quando frio, quando quente, duração e temperatura máxima antes de iniciar o processo de polimerização.

Por exemplo: SJ5W40. SJ é a faixa de temperatura e durabilidade, 5W é a viscosidade quando quente e 40 é a viscosidade quando frio.

Mesmo de outro fabricante, se o óleo atender as especificações use a vontade e não se preocupe com a marca.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (13)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Sid respondido 8 anos atrás
    O melhor é o que o fabricante recomenda.
    • Taxa
    • Comentário
  • Mantofuku respondido 8 anos atrás
    Qualquer um contanto que não misture com outras marcas no ato de completar e de preferência seja sempre o mesmo em todas as trocas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Henk respondido 8 anos atrás
    Rapaz utilize sempre óleos recomendados pelo manual do seu carro ou motocicleta.
    Os melhores óleos lubrificantes são aqueles com base sintética.
    • Taxa
    • Comentário
  • CSS™ respondido 8 anos atrás
    Depende o carro. A marca pouco influencia, o controle de qualidade é rigoroso para todas. O manual do seu carro indica o nível API (das letras) e a viscosidade (os números). Nunca coloque óleo mais fino que o recomendado, seu motor vai começar a "fumar" antes do tempo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Samuel respondido 8 anos atrás
    Se seu carro for novo, ou seja - de 10.000KM, use Havoline 20W40 em climas mais amenos, se for em uma cidade quente, use 20W50. Porem, se seu carro ja não estiver muito bom de motor, use o motex 50 da texaco
    • Taxa
    • Comentário
  • Greg respondido 8 anos atrás
    O melhor é o que está indicado no manual do veículo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Eduardo respondido 8 anos atrás
    Cara o melhor no momento é o Selenia 20 W 50 Vs a cada 5000Km ou 6 meses o que ocorrer primeiro, para evitar a borra.
    Ele é indicado por mecanicos.
    • Taxa
    • Comentário
  • L Renato respondido 8 anos atrás
    Tenho um Civic nacional e assim como nos outro carros que tive só uso o MOBIL XHP 20W50 mineral e uma latinha de MOLYCOTE... Fica 100%, muito bom mesmo...
    • Taxa
    • Comentário
  • Tati respondido 8 anos atrás
    voce tem que ler no manual do carro qual é o melhor pra ele... cada carro é de um tipo diferente... o que é o melhor para o seu nao é para o meu... se a marca for muito barata tbm nao vale muita coisa... escolha os originais tipo SeleniaK (fiat) e Elaion (vw)
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• "Consciencia" respondido 8 anos atrás
    A 10, é o mais usando em transportadoras.
    • Taxa
    • Comentário
  • MARCELO D respondido 8 anos atrás
    Geralmente o melhor é seguir o que diz o manual do seu carro, mas eu gosto muito do GTX Magnatec da Castrol.
    • Taxa
    • Comentário
  • nova respondido 8 anos atrás
    Nao sei nem dirigir diteito, entao acho que vc nao iria pelos meus conselhos!!!!!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Daniel respondido 8 anos atrás
    Havoline...
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas: