Qual a fómula química da água?

Gostaria de saber com detalhes.

30 Respostas

Classificação
  • aeiou
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

    H²O

    H2O - dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio - essa é a definição química da água. Uma substância essencial para a existência de todas as formas de vida. Mas antes de descrevermos suas inúmeras qualidades e benefícios, é preciso alertar para situação da água no planeta, que não é tão simples como sua fórmula química. Para se ter uma idéia, calcula-se que o volume total de água seja de 1,42 milhões de km3, sendo que 97,6% são águas salgadas, 2,4% são águas doces e apenas 1% desta água doce existente no planeta é considerada potável, isto é, para o consumo humano que ainda esbarram em outra problemática: a poluição dos recursos hídricos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Água H2O.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    A fórmula química da água é H2O.

    ("óxido de hidrogênio", "óxido de dihidrogênio", ou "monóxido de dihidrogênio") é composta por átomos de hidrogênio e oxigênio na proporção de 2 átomos de hidrogênio por 1 de oxigênio.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    a água nao tem formula nao, foi papai do céu quem criou.

    a unica formula de água q eu sei é a de fazer suco:

    1 litro de água

    1 pacotinho de quiçuqui (pode ser qualquer sabor)

    4 copinhos de açurar

    ha...

    eu sei q o quadrado dos catetos é igual a porr@ da ipotenusa (mamonas )

    esclareci ?!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    É a seguinte: H (de homossexual) 2 (lê-se "dois") O (de Omo-Multi Ação)

    Está bem explicadinho? beijinhos =o***

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    A formula molecular da água é H²O, sendo 2 moléculas de hidrogênio para uma de oxigenio.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    H2O, essa é a formula química da água

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    H O

    ²

    • Faça login para comentar as respostas
  • H2O - 2 moleculas de hidrogenio e uma de oxigenio.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    H2O -> Hidrogênio + oxigênio

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.