• Negócios e Finanças >
  • Outras - Negócios e Finanças
  • Negócios e Finanças >
  • Outras - Negócios e Finanças

Qual o impacto da inflação na gestão financeira?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
A inflação tem o seguinte impacto na gestão financeira
1 - lucros feitiços se não se fizer o registro dos efeitos da inflação nas contas
2 reduz o valor das ações da empresa, os custos sobem a taxa de juro sobe e reduz-se os lucros que por sua vez reduzem o valor das acçoes
3 dada a imprevisibilidade da taxa de inflaçao torna dificil a constituiçao de provisoes para acautelar riscos futuros

Source:

Investigaçao
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • LukeUdi respondido 9 anos atrás
    A inflação faz parte do cenário global, da macroeconomoia.
    Portanto, deve-se ter em mente as correções necessárias, de acordo com as projeções anunciadas pelos economistas.
    E as projeções necessárias na gestão financeira necessitam sempre ter a correção necessária, para oferecer lucro real, acima da inflação e correção monetária.

    Fonte(s):

    • 0
      0
    • Comentário
  • Qual o impacto da inflação na gestão financeira?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

1

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear