Tenho hemorróidas vivo passando pomadas estou cansada de sentir tanta dor?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
sou resecada não evacoo direito sinto muitas dores mais perto da mestruaçao sofro muito já fui no medico e fiz exames o medico da aeronaltica disse que não precisa operar e o medico ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
HEMORRÓIDAS...

Elas podem ou não se apresentar com sintomatologia. Os sintomas e sinais são variáveis em número e intensidade. Pode haver dor, sangramento, aumento de volume na margem anal (mais presentes no esforço da evacuação) sendo as queixas mais freqüentes.

Muitas vezes não são relatadas pelo paciente, mas as hemorróidas são comprovadas pelo médico no exame físico especializado.

Em qualquer das situações o tipo de tratamento varia de paciente para paciente.

O que deve também ser de conhecimento de todos é que no momento do exame desta região ano-retal, o diagnóstico inicial de hemorróidas não exime o paciente de fazer um exame completo.

O que é um exame completo?
1. Observar a região ano-retal:
o médico ao observar a região pode constatar lesões cutâneas, tumores, hemorróidas externas.

2. Realizar exame de toque retal:
verifica condições do músculo retal, presença de tumores do reto e canal anal, condições da próstata no homem, massas pélvicas ou posição e tamanho alterados de órgão femininos

3. Endoscopia ou retosigmoidoscopia:
visualizar hemorróidas, tumores ou outras alterações na mucosa deste segmento do intestino e possibilita a biopsia que é realizada sem dor (e sem necessidade de anestesia).

O tratamento é variável, podendo ser desde tratamento tópico com pomadas ou supositórios, ou ligaduras elásticas (feitas no próprio consultório), microcirurgia, cauterização e tratamento cirúrgico.

Perguntas que você pode fazer ao seu médico

O tratamento para hemorróidas é sempre cirúrgico?

Hemorróidas é uma doença hereditária?

Álcool e condimentos são fatores desencadeantes?

Após a cirurgia as hemorróidas podem voltar?
HEMORRÓIDAS
Hemorróida é uma das mais freqüentes e desconfortáveis desordens. São raramente sérias, mas podem esconder um sério problema como o câncer de reto. Portanto a hemorróida requer um diagnóstico e tratamento apropriado. Hemorróidas são veias dilatadas que ocorrem dentro e em volta do ânus e reto. Elas podem ser externas (fora do ânus) ou internas podendo exteriorizar-se para fora do ânus. Em ambos os casos as hemorróidas podem ser sentidas e vistas como uma pequena bexiga. As hemorróidas internas também podem permanecer dentro do reto e não serem sentidas ou percebidas.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA HEMORRÓIDA?
O fator comum das hemorróidas depende da posição do corpo, em que todo o sangue acima do reto exerce uma pressão na área retal ou anal. Outras condições que contribuem são: intestino preso, diarréia, gravidez, obesidade, e especialmente esforço freqüente no momento da evacuação. Porém alguns pacientes não têm nenhuma das condições acima e não desenvolvem a hemorróida.

QUAIS SÃO AS COMPLICAÇÕES?
As hemorróidas podem produzir muito desconforto, mas nenhum problema sério.
- trombose e dor: um coágulo de sangue dentro da hemorróida pode causar dor severa necessitando de atenção médica imediata.

- Hemorragia: a hemorróida interna quando sangra apresenta sangramento no momento da evacuação vermelho vivo e indolor.

- Coceira e irritação: a hemorróida externa pode provocar coceira, especialmente se a área está úmida e irritada.

HEMORROIDA CAUSA CÂNCER?
Hemorróida não desenvolve câncer. Entretanto a hemorróida e o câncer ambos podem causar hemorragia retal. Na verdade muitas desordens podem causar hemorragia retal. Quando a hemorragia retal ocorre acima dos 30 anos, e especialmente naqueles com mais de 50 anos, deve ser considerado um problema sério e um diagnóstico correto deve ser feito.

TRATAMENTO
Na hemorróida interna o tratamento depende do grau da intensidade.
- Grau I: Não há exteriorização da hemorróida com ou sem sangramento.

- Grau II: A hemorróida exterioriza-se no momento da evacuação, mas retorna para dentro do reto espontaneamente.

- Grau III: Há exteriorização da hemorróida e há necessidade de empurrar com a mão para dentro do reto.

- Grau IV: Permanece constantemente exteriorizada.

No 1º e 2º graus, utiliza-se a fotocoagulação infravermelho não necessitando de anestesia ou internação.

No 3º grau - ligadura elástica - é um método simples que é usado um pequeno anel de borracha estrangulando a base da veia dilatada. A circulação sanguínea é interrompida e a hemorróida cai de 5 a 7 dias. Também é realizada sem anestesia e sem internação. No 4º grau a indicação é cirúrgica. Podendo ser realizada com anestesia local ou regional (raque ou peridural).

TRATAMENTO CONSERVADOR
1- Manter a região anal limpa, usando sabonete e enxugando suavemente após cada evacuação.

2- Manter o ânus e a hemorróida o mais seca possível, usando talco e um tecido macio para absorver a umidade.

3- Comer alimentos ricos em fibras e cereais. Ambos retêm água no bolo fecal produzindo fezes de consistência suave sendo mais fáceis de passar e reduz a tendência para desenvolver hemorróidas.

4- Evite esforço no momento da evacuação.

5- Quando estiver com trombose e dor, fazer banho de assento com água quente por 10 a 20 min, 2 a 4 vezes diariamente para desinflamar a área e aliviar a dor.

PREVENÇÃO
- Comer fibra, cereais ou usar medicamentos aumentando o volume do conteúdo fecal. - Quando tiver vontade de evacuar, procure não demorar para fazer.

- Exercícios físicos podem ajudar o funcionamento do intestino.

- Tomar bastante líquidos e comer regularmente nos horários programados.

RESUMO
Hemorróidas são uma desordem comum freqüentemente resolvidas pela própria pessoa ou com tratamento mínimo. Tipicamente o tratamento é simples e efetivo, embora ocasionalmente a cirurgia é necessária. A hemorróida pode esconder um problema sério como o câncer de reto e intestino e portanto deve ser avaliado e diagnosticado adequadamente.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
primeiramente quero aguadeçer por participar dessa comunidade a resposta foi otima para mim pois nãi sabia direito o que era hemorroidas,agora, sei obrigada por ser bastante criterisa e informativa obrigado por tudo.
  • 3
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Químico respondido 8 anos atrás
    Oi 121264
    O Falco está certo.
    Primeiro você terá que regular o trabalho intestinal. Ajuda bastante. Procure comer abacate, mamão e legumes e evite comer folhas (alface, agrião, escarola), pois elas formam as fezes. Goiaba e maçã nem pensar, pois rececam as fezes.
    Procure uma terceira opinião de um médico Proctologista.
    Parece que o que vou lhe dizer é gozação, mas não é. Eu não seria capaz de brincar com coisa séria e que causa tanto sofrimento.
    É uma planta muito conhecida no Brasil inteiro, mas se você não encontrar, compre nas casas de ervas.
    Pegue um punhado de "picão preto" (tem dois tipos dessa planta, o branco e o preto), lave bem para tirar a terra, e faça um chá com as folhas talos, flor e raiz (a planta inteira). Só a água e a erva, mais nada. Ferva até ver a cor da água amarelar.
    Espere ficar morna quase fria e coe numa peneira ou coador.
    Coloque o líquido numa bacia e faça um banho de assento bem prolongado, até o banho ficar frio. Fique sentada numa posição que a região anal fique exposta, relaxada e não sofra a pressão do peso do seu corpo. Ficar agaichada não é bom porque a musculatura fica tensa. Pode ficar uns 15 minutos a meia hora.
    Vá repetindo esse banho diariamente até você sentir que está curada porque o picão preto tem propriedades cicatrizantes e é o único tratamento que eu sei que cura. Essas pomadas de farmácia não valem nada.
    Meu tio se curou assim. Meu avô (pai dele) era um grande entendido em plantas.
    Bjs
    • 3
    • Comentário
  • carmen L. respondido 8 anos atrás
    OI, SINTO MUITO PELO TEU SOFRIMENTO, TENHO UMA RECEITA MUITO BOA E QUE AJUDA MESMO. CORTE CEBOLAS COM A CASCA , COLOQUE EM UMA BACIA OU BALDE, DERRAME AGUA FERVENTE, E SENTE EM CIMA, RECEBA TODO O VAPOR NAS PARTES AFETADA, ESPERE ATE A AGUA ESFRIAR OU O VAPOR TERMINAR É TIRO E QUEDA. MEU IRMÃO TINHA, FEZ E AJUDOU , POIS AS HEMORRÓIDAS SE RECOLHEM. MAS SE CONTINUAR, PROCURE UM BOM MEDICO. DEUS ABENÇOE.
    • 1
    • Comentário
  • James respondido 8 anos atrás
    Procure a orientação de outro médico, casos de incomodo constantes e com agravantes como o seu sempre necessitam de cirurgia.
    • Taxa
    • Comentário
  • magrão respondido 8 anos atrás
    Cê acredita que fui á Santa Casa com esse mesmo problema e médico de lá disse que eu tinha de operar e quando fui ao médico da bendita Aeronáutica ele também não quis operar.
    Só que meu caso talvez não seja tão grave, então volte lá se for seu convênio, diga que está doendo que você não aguenta mais,diga que dói mais do que realmente dói, chore se for preciso que eles vão ter que acabar te operando. É a única solução eficiente operar.
    • Taxa
    • Comentário
  • Street respondido 8 anos atrás
    Vc deve em primeiro lugar evitar certos limentos, como pimenta principalmente do reino, e alimentos de difícil digestão. Há uma pomada chamada "Ultraproct" muito boa alivia a dor e desinflama. Alimente-se mais de verduras e frutas como o mamão, para facilitar a digestão. Desejo melhora!
    • Taxa
    • Comentário
  • Edy s respondido 8 anos atrás
    esse problema só se resolve com cirurgia..faca-a, uma vez feita o alivio e permanente
    • Taxa
    • Comentário
  • Falco respondido 8 anos atrás
    É preciso, antes de mais nada, combater a constipação intestinal com remédios e dieta. Sem isso, o problema só se agravará. Hemorróidas que incomodam muito, que sangram ou trombosam, necessitam de operação. Mas no seu caso pode estar faltando o principal, que é o tratamento da constipação.
    • Taxa
    • Comentário
  • Fabiana A respondido 8 anos atrás
    1o, faça um intensivo de Português, porque tá brabo!
    2o, procure mais uma opinião, mas na boa, acho q é caso de cirurgia, sim.
    • 3
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear