O que é pitibiriba?O que quer dizer néca de Pitibiriba?

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    QUER DIZER COISA NENHUMA, NEGAÇÃO, NEM...

    P.EX.: EU FALO PRA VOCÊ, LIBERA O SEU EMAIL AI PRA EU TE MANDA ALGUNS GALANTEIOS, E VOCÊ RESPONDE, NÉCA DE PITIBIRIBA.

    NOTOU COMO FOMOS MODERNOS? GALANTEIOS, NÉCA DE PITIBIRIBA...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Halex
    Lv 4
    Há 1 década

    Puxa Polaquinha!

    Arregacei as mangas,pesquisei as pampas, ralei que nem um condenado, fui no quinto dos infernos pra achar algo mais conciso!

    Aqui está:

    "O termo neca equivale a nada e vem do latim nec, que significa não. De acordo com o dicionário Houaiss, o termo pitibiriba (ou pitibiribas) é tipicamente brasileiro. Ele quer dizer nada ou coisa alguma."

    Ufa, fui ate onde Judas perdeu as botas, comi o pão que o diabo amassou, chorei as pitangas e no final tudo acabou em pizza!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 4 anos

    O sol brilha para todos, guarde seu amor para quem saberá te amar, não se desanime, jogue para o universo seus desejos e faça o bem que o resto vem, se ame mais, se curta mais e lembre-se, alegria e motivação sempre!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Nó, essa ai é do tempo da minha avó rsrssrs. Não sei bem quem inventou essa expressão, mas é uma expressão usada como forma negativa, simplesmente um "Não!", mas aquele não sem jeito, nadinha mesmo!!!, Tem tbm a "Nem a pau", "Nem que a vaca tussa"

    Diz a lenda que o Sr Neca, dono de cartório, bacharel em Direito e político, morador da cidade de Pitibiriba era um cidadão cheio de histórias, inventava de tudo, mas o fundamental é que ele era do Contra! Só desejava o que era contrário a maioria! E de tanto negar as coisas as pessoas ficou conhecido como Neca de Pitibiriba, e toda vez que queremos negar mesmo uma coisa podemos usar esta expresão!

    Bjim

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Essa é muito facil, é uma vila dentro do bairro de Pirituba (Z.O de SP), por ser pequena apelidaram de Pitibiriba, e a primeira moradora dessa vila foi a dona Néca uma senhora meia caduca que nunca entendia nada, e acabou ficando conhecida em toda a região... E por ser ela meia caduca qdo alguém não entendia alguma coisa sempre dizia que não tinha entendido Néca de pitibiriba.

    • Faça login para comentar as respostas
  • jes_kp
    Lv 7
    Há 1 década

    "Necas de Pitibiriba"

    O mesmo que "Porcaria nenhuma", "Bolhufas alguma", "Nadica de nada", Patavinas, Nada.

    Fonte(s): wikipedia
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    nada de nada....

    Abraços

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    nada de nada,vote em mim rany!

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.