O que significa VDRL no ezame de sangue?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Falco respondido 8 anos atrás
A sigla em inglês significa Venereal Diseases Research Laboratory, talvez para homenagear o laboratório que desenvolveu o teste. Ele serve para diagnóstico da sífilis. Mas não serve para diagnóstico das lesões logo nos primeiros dias. Nestes casos o exame clínico, ou exame bacteriológico tem mais valor. Este exame serve também para ajudar no diagn´postico de outras doenças, como o lupus eritematoso.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • AC respondido 8 anos atrás
    Desculpe minha grosseria, mas é exame.
    • Taxa
    • Comentário
  • Flor respondido 8 anos atrás
    VDRL é o mesmo que sorologia para lues , q quer dizer sorologia p sifílis .
    • Taxa
    • Comentário
  • juli respondido 8 anos atrás
    Diagnosticar a sífilis.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear