Qual o melhor navegador de internet?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Para a maioria dos usuários o Internet Explorer é muito bom. Mas se vc pensa que o navegador pode ter falhas e permitir que algum "troço" entre em sua máquina, acho melhor mudar de navegador. Na minha opinião não existe o "melhor" existe o mais eficiente ou atualizado com as tendências da Web e neste caso eu faço "propaganda" do NETSCAPE 8.1".
A minha escolha foi com base na capacidade de barrar pragas, pop-ups, manter a privacidade e a pluralidade entre sistemas, já que o nestcape, possui :
1 - Contas separadas por usuário ou super-usuário;
2 - Bloqueio semântico de pop-up;
3 - Central de privacidade;
4 - Suporte nativo ao sistema windows e linux;
5 - Navega em páginas para IE,Opera, FreeBSD;
6 - Suporta codificação de alto nível;
7- Possui linguagem leve e eficiente (É rápido de iniciar !!!)
8 - É GRÀTIS !!!
9 - MELHOR - Possui anti-spyware e anti-vírus incluído.

Agora, pense bem sobre outros navegadores e teste o Netscape.
Acho que sua opinião vai mudar.
  • 6
  • Comentário

Outras respostas (67)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • William A respondido 8 anos atrás
    Para nao deixar o computador muito lento, o Opera 9.0
    • 8
    • Comentário
  • Tobias respondido 8 anos atrás
    Mozilla firefox!!!!!
    • 10
    • Comentário
  • ♫♪♫katyº=) respondido 8 anos atrás
    mozilla firefox..................
    • 6
    • Comentário
  • Alisson P respondido 8 anos atrás
    10 Razões para amar o Firefox
    Enviado por isis em 19 Junho, 2006 - 12:31.

    O pai comprou o jornal hoje de manhã e como 'boa geek' que eu não sou,fui espiar a seção de informática...

    BROWSERS:Usuários e especialistas indicam as vantagens do navegador que é o principal rival do Internet Explorer.

    10 RAZÕES PARA AMAR O FIREFOX
    A guerra é desigual.O Internet Explorer tem mais de 80% do mercado de browsers,enquanto o resto é dividido entre os outros - Opera,Netscape,Safari (da Apple) e,claro,o Firefox.Para facilitar a compreensão sobre este que é o navegador que mais cresce em participação no mercado (12% atualmente),selecionamos 10 caracteríticas que o tornam uma excelente opção em relação ao software da Microsoft.

    1-Navegação com abas
    Evita que o browser precise ser carregado todas as vezes que você deseja visitar uma página.As abas também tornam a navegação mais intuitiva.No Firefox,em vez de se amontoarem umas nas outras na barra de tarefas,as janelas ocupam,cada uma,uma "abinha" na parte superior do browser.Segundo o webdesigner Marcelo Temer,da empresa especializada Ability,esse é um bom exemplo de usabilidade."Alternar entre as abas é muito mais intuitivo do que lidar com janleas através da barra de tarefas,onde as janelas do Explorer ficam misturadas e espremidas",diz.
    Para a desenvolvedora de interfaces de sites Simone Villas Boas,as abas são a característica mais marcante do Firefox."As abas são incríveis.MElhorou mais na versão 1.5,na qual é possivel alterar sua ordem.Não foi uma idéia original do Firefox,mas foi com ele que comecei a usá-las de verdade",conta.

    2-Segurança
    O tópico é controverso.Há quem diga que o FIrefox não é tão seguro quanto pregam os desenvolvedores do software livre.Usuário relatam,no entanto,uma diminuiçãos ignificativa na quantidade de spywares infestando o micro."O Firefox é mais seguro porque fornece um bom feedback visual para o usuário,que pode desabilitar funções potencialmnete perigosas na instlação padrão.Aliás,não tem ActiveX,isso já é metade do caminho",diz Simone.
    O webdesigner Elisandro de Espíndola destava a proteção anti pop-up,que aumenta o nível de segurança."Desde que comecei a usar o Firefox,não sei mais o que é spyware.O bloqueio de pop-ups também é infalível."

    3-Ser OpenSource
    Por ter uma comunidade de background,o Firefox tem correções implementadas rapidamente.Isso pode ser um alívio quando surgem bugs e pragas virtuais."O IE,por exemplo,não tem seu engine atualizado desde 2001.Nesse tempo,a web mudou totalmente,padrões foram criados e adotados por todos os navegadores",diz o webdesigner Elisandor Espíndola.Um exemplo da rapidez nas atualizações:na semana passsada foram descobertas nove falahas que permitiam que usuários não-autorixados executassem códigos não-autorizados em Javascript.Dois dias depois,a Fundação Mozilla lançava a versão 1.5.0.4,comt todas as falahas corrigidas.

    4-Personalização
    Praticamente tudo é customizável no Firefox.Pode-se mudar a interface inteira - cores,temas (skins),menus e barra de ferramentas - com alguns cliques,e o navegador não fica mais pesado.O usuário pode ainda baixar extensões (plugins) que quiser,desde a ampliação das imagens até controles do mouse.Na barra de endereços,há um guia de configurações para baixar extensões e tirar dúvidas.

    5-Ser multi-plataforma
    O Firefox é um navegador universal e roda em qualquer sistema operacional,sejam versões de Windows,Macintosh,Linux,Unix,Solaris e por aí vai.

    6-Suporte aos padrões criados pelo W3C
    A Mozilla FOundation fez questão de seguir à risca os padrões definidos pelo consórcio W3C,que representa um conjunto de empresas que desenvolvem protocolos comuns para a WWW. Dentre os padrões estão "idiomas" como HTML,Java,XSL,XHTML,entre outros.Ainda suporta o formato de imagens PNG,o que o Explorer não "lê".Quem é que sai ganhando com isso?O usuário e, claro,o desenvolvedor de páginas web.

    7-Extensões
    Por ser um programa aberto,o Firefox aceita que o usuário inclua,nele,uma série de extensões que tenham o propósito de ajudar na navegação.Estas extensões agregam valor por oferecer funções que o browsxer ainda não tem.Dentre os plugins mais usados no Firefox (e que qualquer um pode baixar) estão os organizadores de favoritos StumbleUpon e del.icio.us;o GmailNotifier,o VideoDownloader,para baixer videos do YouTube e do Google Video,além do acelerador de navegação FasterFox,dentre muitos outros.

    8-Não se misturar ao Sistema Operacional
    Todo mundo que usa Windows conhece este probleminha:quando se está usando o Internet Explorer e alguma tela "congela" ou algum programa "dá pau",o sistema operacional pode ser afetado e o usuário terá que resetar o micro.Como o Firefox não é integrado ao sistema operacional,ele não derruba o sistema em caso de pane.

    9-Interface simples
    O visual do firefox é mais simples,menos "entulhado" do que os demais.Em primeiro lugar,assim que baixa o navegador (três minutos em banda larga),o usuário é convidade a configurar sua interface.A barar de ferramentas é simples e quem está mudando de browser não vai encontrar dificuldades.Os botões seguem os padrões universais "voltar","atualizar","parar",etc.No menu Ferramentas dá para acompanhar o andamento dos downloads e as extensões usadas,além de mudar fontes,cores e temas.
    Os temas aparecerão numa simpática caixinha que contém as opções de "mudar tema","usar este tema" e "atualizar",o que fará com que o browser reconfigure sua aparência de acordo com o tema escolhido.

    10-Diálogo com o usuário
    A janela de Propriedades do Firefos é completa e a cada dia ganha novas dicas.A intenção é auxiliar o usuário a cada passo,da instalação à utilização.Essa característica se deve ao mundo do software livre e à ideologia de repassar o conhecimento.Quem desenvolve extensões para o Firefox costuma criar também um tutorial de como usá-las.
    As informações sobre o uso do Firefox e as atualziações estão disponíveis não só no menu "Ajuda" do próprio browser como também na internet.

    Fonte(s):

    http://www.extensoes.org/node/449
    • 8
    • Comentário
  • Daniel Rubens respondido 8 anos atrás
    Mozilla Firefox
    • 5
    • Comentário
  • Patty Valiño respondido 8 anos atrás
    Pela santa madrugada, o povo sai usando o IE só porque ele já vem o o ruindows mesmo, e ainda defende!! Cacilda!
    Firefox, de longe. Ele roda tudo que roda no concorrente, tem essas tabs (abas) que te permitem abrir um monte de coisas numa janela só (mais organizadinho!), te deixa arrumar os favoritos na ordem q vc quiser (links e pastas de links, nada de obrigatoriamente pastas primeiro e links depois), tem bloqueador de pop-ups nativo (nada de instalar patches ou add-ons pra ter isso!), e melhor, NÃO tem a cada semana uma nova notícia em site de informática intitulada "Descoberta nova falha que permite invasão do computador do usuário"!!!! Plus: skins legais pra personalizar!!!

    Fonte(s):

    Baixa lá, figura!! Vem em português:
    http://www.mozilla.com/firefox/
    • 5
    • Comentário
  • jussaum respondido 8 anos atrás
    ah eu curto o mozilla.
    ele tem umas opções diferenciadas como aumentar a letra daquelas matérias que tem aquela letrinha.
    sei lah pra mim tanto faz.
    • 5
    • Comentário
  • Leandro respondido 8 anos atrás
    Sem dúvida o Firefox!!! Muito melhor q IE
    Ainda mais quando vc adiciona alguns temas e deixa ele muito mais bonito e prático!!!
    Quem nao usa deveria testar!!!
    • 4
    • Comentário
  • analista3dec respondido 8 anos atrás
    mozila firefox é lógico!!!
    ..... 10x0 no internet explorer .....
    • 4
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • rafael m respondido 8 anos atrás
    torbem grael
    • 4
    • Comentário
  • Paulo Vitor BAL respondido 8 anos atrás
    FIREFOX, além do que já foi citado, vale lembrar a quantidade de plug-ins e add-ons que existem para o firefox.
    • 4
    • Comentário
  • willydosprazeres20 respondido 8 anos atrás
    mozilla firefox
    • 5
    • Comentário
  • Saúde, Riqueza, Poder. respondido 8 anos atrás
    EU PREFIRO O MOZILLA FIREFOX, MAS DEPOIS DA RESPOSTA DO NOSSO AMIGO "ANTI HIPOCRISIA" RESOLVI FAZER UM TESTE COM O NETSCAPE, AFINAL, FOI ASSIM QUE DESCOBRI O MOZILLA.
    • 5
    • Comentário
  • Compostela respondido 8 anos atrás
    De todos q eu testei, oi Internet explorer foi o pior!

    retirando q alguns webmaster ruins fazem uns sites mal feitos q só consegue abrir no IE (não por q o IE seja melhor, mas pq o Web Master o cria usando e testando no IE. O IE é tão ruim q acaba ajudando a f azer umas páginas muito porcarias, q só funcionam - e aml - nele mesmo), não vejo motivos para usa-lo

    Ele é lerdo, pesado, pouco funcional, cheio de virus e caminho aberto para qualkquer spyware q coloca aquelas malditas barras de propaganda com virus. Ah, e ele é feio.


    No momento, uso o Firefox. Gratuito, com abas (fantasticas), totalmente personalizavel (eu coloco programinhas q faceis de instalar e desinstalar para melhorar o navegador), com zoom para imangens (programinha q eu pus) e vários skins (todo mun do q vem ao meu computador diz q ele é lindo por culpa do firefox...)



    Porém, pretendo testart o Netscape 8.0... graças a propaganda do cara aí em cima
    • 2
    • Comentário
  • Victor Q. respondido 8 anos atrás
    FIREFOX, é óbvio!!!
    • 2
    • Comentário
  • Nick respondido 8 anos atrás
    pra mim o melhor e o mozila firefox apesar de gostar muito do opera tambem... a unica cosa ruim de usar eles e que alguns sites sao feitos so para o IE (o que nao e culpa dos navegadores e sim do webmaster) mas essa pergunta tem muito a ver com o gosto de cada um
    aconselho a testar varios e ver o que mais gosta
    • 2
    • Comentário
  • Sociologo-x respondido 8 anos atrás
    Prefiro o Firefox, tem abas em vez de janelas, volta rápido as páginas no mouse e aumenta as fontes tb, além da limpeza dos arqs temp ser muito mais fácil com um botão apenas. Dizem que a maioria dos vírus é voltada para o Internet Explores pq é o mais usado.
    • 2
    • Comentário
  • Beatles respondido 8 anos atrás
    Eu gosto do Firefox

    Mas a pergunta ideal seria:
    Alguém conhece outro navegador além do Internet Explorer, pois na minha opinião, quem votou nele é porque não conhece outros browsers.
    • 1
    • Comentário
  • tavinho respondido 8 anos atrás
    eu tenho o opera,mozilla e o firefox,alem,é claro,do internet explorer.E quer saber porque eu tenho o IE ? porque eu sou obrigado pela microsoft,ela empurra todos os produtos dela goela abaixo,algumas funções do windows foram feitas para só funcionar com o explorer,algumas funções do media player e do outlook só funcionam com o explorer e muita gente nem sabe disso.
    Como eu não uso o explorer para nada tentei desinstalar essa tranqueira do meu computador e fui alertado que seu eu fizesse isso meu pc simplesmente não funcionaria mais,legal né.É assim que a empresa do Bill Gates empurra seus produtos (mas a União Europeia já tá cuidando deles).
    Com mais alguns poucos anos nós vamos poder comprar o windows sem ter que aceitar a força os demais produtos da microsoft,é só uma questão de tempo.
    Mas o melhor navegador pra mim é o mozilla,é o que eu mais gosto e uso.
    • 1
    • Comentário
  • Fletcher respondido 8 anos atrás
    firefox claro...

    QUEM É INTERNET EXPLORER PERTO DO FIREFOX? HAHAAHAHA

    FAÇA-ME RIR.

    mais tem gente que gosta do IE. e outros fo Firefox. é uma opnião de cada um por preferencias, entre ele opera, netscape, netcaptor, Maxtom, mozilla ( que é quase o mesmo do netscape criados em conjuntos).

    eu uso o Firefox
    • 3
    • Comentário
  • Pedro Cab respondido 8 anos atrás
    Internet explorer? Me poupem ne? O melhor é o Mozilla Firefox devido a sua grande capacidade de personalização com os plugins, mas se você deseja navegar rápido na internet de uma maneira simples mesmo, a melhor escolha é o novo Opera.
    • 1
    • Comentário
  • kachopa s respondido 8 anos atrás
    Caramba , como ainda existe gente que utiliza um navegador que nem o Internet Explorer , falando serio pessoal , e um verdadeiro Lixo , da uma testada no Firefox , Mozilla , Opera ou qualquer outro e melhor que o IE .. pra mim o melhor atualmente o firefox sem duvida .

    Fonte(s):

    horas na net
    • 1
    • Comentário
  • Alan Rodrigues respondido 8 anos atrás
    Claro q o Opera. mais rápido e eficiente!!!
    • 1
    • Comentário
  • Mauricio J respondido 8 anos atrás
    FIREFOX
    • 1
    • Comentário
  • Rafael F respondido 8 anos atrás
    o internet explorer só abre mais paginas pq ele dominou a internet por muito tempo e começaram a desenvolver sites para rodar nele e não no padrão w3c que regulamenta padrão para todos os navegadores poderem abrir as paginas senão o usuario ficaria obrigado a usar esse ou aquele, e é claro a microsoft criou tecnologias exclusivas que só funcionam no ie para prender os usuarios no ie e respectivamente no windows, office.... $$$ entenderão, ela usa a vantagem de ser padrão para excluir as empresas concorrentes, então depende dos desenvolveores de site usarem o padrão w3c e se o site não usar, vcs devem mandar um e-mail reclamando.
    Eu mesmo já reclamei e em 2 dias o site já tava funcionando no firefox tb!
    • 1
    • Comentário
  • LeOnArDo respondido 8 anos atrás
    SEM DÚVIDA NENHUMA O ÍNCRIVELMENTE BÓTIMO
    MOZILLA FIREFOX!!!!!
    • 3
    • Comentário
  • lleonardoll respondido 8 anos atrás
    mozilla firefox!!!
    esse abre paginas em grande velocidade e alem do mais tem a funçao de abrir em novas abas (varias peginas na mesma janela), é mais estavel, entre outras funçoes.
    • 1
    • Comentário
  • Fatima K respondido 8 anos atrás
    Mozilla Firefox!!!!!!!!!!
    • 2
    • Comentário
  • bytebyte respondido 8 anos atrás
    Sem dúvida alguma,Maxthon Browser.....navega em abas..leve..interface fácil e intuitiva...se voce baixar e usar..nunca mais vai querer saber de i.e ou firefox....esperimente
    • 2
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear