"História da fundação de luanda de capital da Angola"?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Sabemos que os portugueses do Congo começaram logo a explorar o sertão, percorrendo-o em todos os sentidos, com preferência particular pelas regiões que ofereciam vantagens comerciais ...mostrar mais
Melhor resposta
TÁ... NOTA DEZ !!!
VOCÊ É ANGOLANO, NÉ?
E AGORA...
E NÓS...
VAMOS RESPONDER O QUE?
VOCÊ JÁ CONTOU TUDO!!!
ESSA É A VERDADEIRA PIADA DE PORTUGUÊS. PRIMEIRO CONTA O DESFECHO PARA DEPOIS FAZER A PERGUNTA...
AGORA, TAMBÉM NÃO RESPONDO MAIS, PRONTO!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • JSOS respondido 8 anos atrás
    Concordo e vai mais:
    Luanda foi fundada em 1575 pelo explorador português Paulo Dias Novais, com o nome de São Paulo de Luanda. Em 1618 foi construída a Fortaleza de São Pedro da Barra, tendo mais tarde, em 1634, sido construída a Fortaleza de São Miguel. A cidade é o centro administrativo de Angola desde 1627 (excepto no período 1641 –1648).

    De c.1550 a c.1850, Luanda foi um importante centro do tráfego de escravos para o Brasil. Em 1889, o governador Brito Capelo inaugurou um aqueduto que forneceu a cidade de água, anteriormente escassa, abrindo caminho para o grande crescimento de Luanda. Em 1872 Luanda foi apelidada de a "Paris de África".

    Após a independência de Angola em 1975, grande parte da significativa população portuguesa da cidade foi obrigada a fugir, sendo substituída por grande número de cubanos, muitos deles militares
    • Taxa
    • Comentário
  • rosangolana respondido 8 anos atrás
    OI CONTERRÂNEO VÊ SE NÃO DA BANDEIRA.JÁ TE ESTÃO A COMPARAR COM OS PORTUGUESES COLONIZADORES.
    SEJA CIVILIZADO OK..
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear