Qual a diferença de ACIDENTE e INCIDENTE???

Essa questão não parece muito clara, como saber quando aplicar uma ou outra?

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    A diferença, falando em termos profissionais, é assim:

    Um ACIDENTE acontece quando um agente ocorre na imperícia (ex: não sabe dirigir um carro), imprudência (sabe dirigir mas não tomou cuidado) ou negligência (nem sabe dirigir nem toma cuidado).

    Quando não acontece imperícia, imprudência ou negligência, e mesmo assim o fato ocorre, então é INCIDENTE, pois se originou de outros fatores (ex: uma pedra se soltou e rompeu a mangueira do óleo do freio, etc).

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Acidente é acontecimento casual, imprevisto ou acontecimento infeliz, casual ou não, cujo resultado é dano, prejuízo, desastre. Exs.: A queda do Império Romano foi um dos mais importantes acidentes da História. – Dois caminhões se chocaram e houve gravíssimo acidente.

    Incidente é, como substantivo, circunstância acidental, episódio, aventura, peripécia. Ex.: O normal é permanecerem casados, entendendo-se. Uma pequena briga será apenas um incidente sem maiores conseqüências

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    na área de segurança do trabalho, ACIDENTE é a ocorrencia que gera danos às pessoas (ferimentos, afastamento, invalidez ou morte), ou.... quando há danos ambientais (quando se refere a acidente ambiental).

    INCIDENTE é quando só houve danos materiais, mas poderia atingir alguem, e na área ambiental, seria a ocorrência que poderia agredir o meio ambiente.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Segundo o Dicionário Aurélio "acidente" é um acontecimento infeliz, casual ou não de que resulta ferimentos, dano, desastre. Enquanto um "incidente" é uma circunstância acidental.

    Segundo uma perita na área de seguros do Instituto de Resseguros do Brasil, um "acidente" causa danos e um "incidente" poderia causar danos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    um começa por A e o outro por IN

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Normalmente usamos a palavra acidente para nos referir a fatos causados por objetos, e a palavra incidente qdo queremos nos referir a fatos relacionados com pessoas.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Não são sinônimas? Me parece que sim. Eu digo: foi um incidente, quando acontece comigo teoriacamente. E um acidente quando acontece na prática.

    Fonte(s): chute
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    A diferença está que no seguinte,Acidente é quando acontece algo inesperado sem vontade dos intervinientes,Incidente...bom Incidente é o que você é!I Love You<3

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Acidente e incidente são sinônimos...

    Fonte(s): Nathalie
    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.