Como é uma plantação de amendoim? Alguém já viu?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho esta curiosidade...
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • actros respondido 8 anos atrás
O amendoim (do tupi mandu'wi, "enterrado") é a semente comestível da planta Arachis hypogaea L. da família Fabaceae. Embora confundido com noz, o amendoim é um membro da família da ervilha Fabaceae, e o fruto não é uma noz, mas um legume ou vagem. A planta do amendoim é uma erva, com um caule pequeno e folhas tri-folioladas, com abundante indumento, raiz aprumada, medindo entre 30-50 cm (1-1,5 pés) de altura. As flores são pequenas, amareladas e, depois de fecundadas, inclinam-se para o solo e o fruto desenvolve-se subterraneamente.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Obrigadão a todos
  • 4
  • Comentário

Outras respostas (12)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Kizy__ respondido 8 anos atrás
    vixi...nem sei naum viu.
    mas ta valendo.
    a pergunta eh interessante
    • Taxa
    • Comentário
  • tininha respondido 8 anos atrás
    Eu já vi ela é rasteira e as suas folhas são parecidas com as folhas do amor-do-campo, porém são maiores,e suas sementes dão em vagens subterrâneas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Juninho respondido 8 anos atrás
    É uma planta rasteira cada flor é uma caixinha com amendoins em potencial as flores são pequenas e delicadas podem ser amarelas ou brancas dependendo da qualidade do amendoim, o agricultor deve chegar terra no pé de amendoim para que as flores se interrem e gerem as caixeinhas que podem contar até 4 amendoins caca nunca vi masi que 4...
    • Taxa
    • Comentário
  • Eça Nonsey respondido 8 anos atrás
    As folhas são de um verde muito claro, o formato das folhas lembram as folhas do Alma pão, os caules são fino como do Feijão-Angolano e a raíz produz dois retículos dentro dos tais são guardadas as sementes, bastante vermelhas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Wild Horse respondido 8 anos atrás
    Eu já vi sim, ela se assemelha a plantação de soja (as folhas) o amendoim é tirado das raizes, na colheita as pessoas arrancam os pés e deixam ao ar livre até secar, dai se colhem as raizes e deixam algum tempo secando ao sol, depois comercializam (processo de lavagem, torragem, etc)
    • Taxa
    • Comentário
  • Raissa respondido 8 anos atrás
    É bem lesgar, o amendoim nasce embaixo da terra.
    • Taxa
    • Comentário
  • Fabio respondido 8 anos atrás
    já plantei... as vargens ficam sob a terra o amendoim é uma semente ele a planta não cresce muito. ok?

    Fonte(s):

    própria experimento
    • Taxa
    • Comentário
  • MARCEL respondido 8 anos atrás
    Sim, é uma plantação rasteira e o amendoim nasce embaixo da terra.
    • Taxa
    • Comentário
  • sobredosis respondido 8 anos atrás
    meu avô plantava quando era vivo.
    é rasteiro, tem umas florzinhas bem estranhas, mas é bonito de ver.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Isaiah Boitrago respondido 8 anos atrás
    Eu já vi sim. São como plantações de feijão, porem as folhas e os caules são menores. Os amendoins se dão na raiz ( são as raízes).


    Abraços
    • Taxa
    • Comentário
  • J@nnY respondido 8 anos atrás
    Parece como plantação de soja e feijão, porque fazem parte da mesma família.
    • Taxa
    • Comentário
  • ginho respondido 8 anos atrás
    É uma plantação rasteira,igual a de feijão só que o amendoim nasce em baixo da terra
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear